Home Futebol Palmeiras troca identidade do vestiário e Alicia Klein desaprova: “Retirou fotos dos ídolos e substituiu por frases de coach”

Palmeiras troca identidade do vestiário e Alicia Klein desaprova: “Retirou fotos dos ídolos e substituiu por frases de coach”

Verdão passou por uma grande mudança nas paredes das suas estruturas, deixando de lado os ídolos e conquistas que marcaram o clube

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Palmeiras troca identidade do vestiário e Alicia Klein desaprova: “Retirou fotos dos ídolos e substituiu por frases de coach”

Vestiário do Palmeiras no jogo contra o Atlético-MG (Cesar Greco/Palmeiras)

Nos últimos dias, o Palmeiras fez uma mudança em sua estrutura que chamou a atenção. As paredes dos vestiários sofreram uma grande mudança, tendo totalmente uma outra cara. Antes, haviam fotos de momentos históricos e de ídolos do clube. Agora, o envelopamento conta com frases motivacionais. Segundo o clube, isso foi um pedido do departamento de futebol, que visa atender a modernidade e se espelhar nos maiores clubes do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E quem criticou essa novidade foi a jornalista Alicia Klein, em participação no canal “Jogou Onde”, feito juntamente com Milly Lacombe, no Youtube. A comunicadora, então, entende que a nova identidade visual ficou meio sem graça, além de não concordar com os motivos da mudança, acreditando que o modelo antigo motivava mais o atleta.

“Pior do que tirar as imagens dos ídolos, é substituir por frases de coach. Sai Ademir da Guia, Evair, grandes nomes da história e entra: ‘competimos com caráter’, ‘jogamos com coragem’, ‘ganhamos como time’. Chegamos nesse ponto do futebol onde é isso que vai motivar o jogador. O cara antes olhava o Ademir da Guia ou qualquer ídolo e pensava: ‘eu quero ser ele, eu quero estar nessa parede um dia’. Agora, a referência é ‘competir com caráter’. Eu achei uma coisa muito deprê”, opinou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores também criticam

Nas redes sociais, alguns torcedores palmeirenses também opinaram em relação a essa mudança sem aprovar. “Muito melhor expor os times que marcaram época”, escreveu um torcedor. “É o trabalho árduo de Leila Pereira para tirar toda identidade do clube e transformar em clube genérico”, respondeu outro palmeirense.

Já outro torcedor, não gostou porque acredita que esse tipo de frase motivacional não faz mais efeito hoje em dia. “O Abel acha mesmo que essas frases bestas motivam alguém. Ele tem que trocar o disco, tudo que ele usou como motivação antes já passou, não serve mais”, opinou um palmeirense na sua rede social.

Próximo jogo do Palmeiras

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (23), às 19h, diante do Fluminense, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar na classificação, o Verdão tenta seguir na cola do líder Cruzeiro. Atualmente, a diferença para o clube mineiro é de sete pontos, mas o Alviverde tem dois jogos a menos. Para vencer o Tricolor carioca, o time comandado por Abel Ferreira precisa quebrar um longo tabu contra este adversário. O técnico português nunca venceu o Flu no lendário estádio.

PUBLICIDADE

Além do Brasileirão, o Palmeiras ainda segue vivo na Libertadores e na Copa do Brasil. Na competição nacional, o Alviverde faz o clássico diante do Corinthians pelas oitavas de final, com o jogo de ida acontecendo na próxima quarta-feira (30). Já no torneio da Conmebol, o clube encara o Universitario, do Peru, no próximo mês.

PUBLICIDADE
Better Collective