
Taison sendo apresentado pelo Inter em 2021. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Depois de passar as férias no Brasil e demonstrar interesse em voltar ao Internacional, o meia-atacante Taison renovou contrato com o PAOK, da Grécia, até metade de 2026. Aos 37 anos, o jogador dividiu opiniões entre os colorados, principalmente no mês passado, quando seu contrato ainda estava próximo do encerramento.
Por meio das redes sociais, o clube anunciou a permanência do jogador por mais uma temporada. Diante do impasse entre “fico ou vou”, a comunicação do PAOK utilizou a legenda “He is back!” (Ele está de volta), em um vídeo em que Taison aparece no vestiário cantando uma música do clube, como se fosse um torcedor.
Taison quis voltar ao Internacional nesta janela
Revelado no Inter e campeão da Libertadores de 2010, Taison deixou claro que gostaria de retornar ao Brasil e vestir a camisa colorada. “Nunca falaria ‘não’ ao Internacional. Tenho carinho pelo clube, pelos torcedores, por todas as pessoas que gostam do meu trabalho. Mas não pode ser só eu querer voltar, as pessoas também têm que me querer”, disse em entrevista à RBS TV.
Já em declaração à matéria publicada pelo portal GZH, o vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol foi direto ao se manifestar sobre o tema: “Falar do Taison me remete a coisas boas no Inter, remete a toda sua história. A gente tem acompanhado as declarações, mas do ponto de vista oficial, não tivemos nenhum tipo de oferta e não buscamos uma negociação nesse aspecto”, disse.
Torcida do Internacional comenta na publicação do PAOK
Quem acessar a publicação do PAOK no Instagram verá uma série de comentários em língua portuguesa. A torcida do Internacional marcou presença e, em sua grande maioria, demonstrou apoio a Taison, além de criticar a diretoria do clube, que teve a oportunidade de contratar o jogador, mas preferiu não fazê-lo.

Foram realmente diversas manifestações coloradas na publicação dos gregos. “Parabéns à diretoria do Inter por preferir Romero e Tabata, e até agora não trazer ninguém para agregar”, escreveu um dos torcedores.
