Premiação da final do Mundial de Clubes passa de R$ 220 milhões para o campeão; PSG e Chelsea disputam
Copa do Mundo de Clubes realiza a grande decisão neste domingo (13), a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio MetLife, nos Estados Unidos
Chelsea e PSG decidem o título do Mundial de Clubes (foto: Mike Hewitt/Getty Imagens)
O Mundial de Clubes encerra neste domingo (13), dia em que Chelsea e PSG se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio MetLife. De acordo com informações do site Terra, o vencedor do torneio vai receber 40 milhões de dólares (cerca de R$ 223 milhões) em premiação. O vice-campeão garante 30 milhões de dólares.
Ainda conforme o portal de notícias, o PSG soma 77,5 milhões de dólares até o momento. O Chelsea arrecadou 75,2 milhões de dólares. Nesse sentido, o clube que vencer o torneio vai superar a marca de 115 milhões de dólares.
Como chegam as equipes para a final do Mundial de Clubes?
O PSG tem dois desfalques. Pacho e Lucas Hernández não jogam porque estão suspensos. A dupla foi expulsa contra o Bayern de Munique e pegou dois jogos de suspensão. Com isso, Beraldo deve novamente substituir Pacho e formar dupla de zaga brasileira com Marquinhos. Já o lateral-esquerdo Lucas Hernández é o reserva imediato de Nuno Mendes.
Nesse sentido, o time francês deve ir a campo com: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; Fabián Ruiz, João Neves e Vitinha; Kvaratskhelia, Doué e Dembélé.
O Chelsea, por sua vez, tem reforços. Colwill e Delap estão de volta após cumprirem suspensão, no duelo contra o Fluminense. No entanto, somente Colwill é quem tem chances reais de voltar à titularidade. Isso porque o recém-contratado João Pedro fez dois gols na semifinal e chega em boa fase para a decisão do Mundial de Clubes.
Os Blues devem iniciar a partida com: Robert Sánchez; Malo Gusto (Reece James), Colwill (Adarabioyo), Chalobah e Cucurella; Caicedo (Andrey Santos), Enzo Fernández e Palmer; Pedro Neto, Nkunku e João Pedro.
PSG e Chelsea têm histórico de confrontos eliminatórios
Segundo números do site Ogol, os times já se enfrentaram em oito oportunidades. O retrospecto é vantajoso para o PSG. São três vitórias contra duas do Chelsea. Dois empates completam o histórico de confrontos.
Todos os duelos foram válidos pela Champions League, sendo seis por fases eliminatórias e outros dois pela fase de grupos.

