Home Futebol Presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio afirma que Caíque está 100%: “Não sei o que aconteceu por parte do Grêmio”

Presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio afirma que Caíque está 100%: “Não sei o que aconteceu por parte do Grêmio”

Caíque foi reprovado nos exames médicos do Grêmio, que desistiu da contratação; Juventude contesta alegações sobre problemas no joelho do atleta

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio afirma que Caíque está 100%: “Não sei o que aconteceu por parte do Grêmio”

Presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio | Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

A reprovação do volante Caíque em dois exames médicos e a consequente desistência do Grêmio em contratar o jogador do Juventude, que já estava em Porto Alegre, continuam gerando repercussão. Isso porque, do lado do clube da Serra Gaúcha, a situação segue sem uma resposta concreta, já que a diretoria e o departamento médico do Jaconero afirmam que o atleta não apresenta nenhum problema físico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Grêmio desistiu de contratar Caíque no último sábado (28), após o jogador ser reprovado, pelo segundo dia consecutivo, nos exames médicos. As tratativas financeiras entre as partes já estavam finalizadas, e a aprovação clínica era o último passo antes da assinatura do contrato definitivo. O volante do Alviverde se transferiria para o Imortal por R$ 7 milhões, além do empréstimo do lateral Luan Cândido.

Juventude não entendeu a desistência do Grêmio

Em entrevista ao programa “Bola nas Costas”, da Atlântida TV, no YouTube, o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, afirmou que o Grêmio tentou contratar Caíque com diferentes propostas e, quando as partes finalmente chegaram a um acordo, o clube de Caxias do Sul não compreendeu o motivo da desistência por parte do Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado pelo repórter Rafael Diverio sobre “como está o joelho do Caíque?”, o presidente respondeu: “de acordo com o nosso departamento médico, com o departamento médico do próprio atleta e com opiniões externas, ele está 100%.”

Joelho direito foi o ponto de preocupação

O motivo alegado para a reprovação de Caíque nos exames médicos foi o joelho direito, o mesmo em que ele passou por cirurgia em agosto do ano passado após o rompimento do ligamento cruzado anterior, em uma partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão. O meio-campista ficou fora dos gramados até maio deste ano.

“O Luan Cândido chegou a treinar no nosso CT. Para nossa surpresa, a gente recebeu o relatório do departamento médico do Grêmio […] não posso eu, Fábio, que não sou médico, falar alguma coisa do laudo que o Grêmio emitiu, mas, de nossa parte, todo nosso departamento médico vem acompanhando ele (Caíque) desde antes da cirurgia. Ele foi para um especialista em Curitiba, lá também não foi detectado o que foi apontado aqui (Grêmio)”, explicou o presidente.

PUBLICIDADE

Caíque recebeu sondagem do Internacional

Com o negócio completamente desfeito com o Grêmio e o retorno de Caíque ao Juventude, Fábio Pizzamiglio foi questionado sobre a possibilidade de o jogador voltar a Porto Alegre, desta vez para acertar com o Internacional. Sobre isso, o presidente respondeu: “talvez tenha havido alguma sondagem, mas nada oficial.”

Better Collective