Dembélé balançou as redes do Real Madrid (Divulgação/PSG/X)
Atual campeão da Champions League, o PSG sufocou o Real Madrid desde o início do confronto pelas semifinais do Mundial. Com o ataque ideal presente em campo, Dembélé, Kvaratskhelia e Doué infernizaram a zaga do time espanhol, algo que trouxe um impacto antes mesmo dos 10 minutos. Neste cenário, as falhas de Asencio e Rudiger foram cruciais para dois gols em sequência.
Diante do amasso sofrido pelo Real Madrid, houve um consenso entre os torcedores que, atualmente, nenhuma outra equipe está acima do PSG. Crucial para o sucesso na temporada, o trabalho de excelência de Luis Enrique, que construiu um esquema sólido e sem nenhum tipo de espaço para egocentrismo, também foi enaltecido.
Feito do Botafogo em desbancar o PSG
Levando em conta que o PSG não tomou conhecimento do Real Madrid, o mérito do Botafogo em desbancar os franceses, na fase de grupos do Mundial, ganhou repercussão novamente. Apesar da eliminação contra o Palmeiras, a capacidade do Glorioso em segurar o clube mais forte do mundo também ganhou ênfase em transmissão da Globo.
“Dez minutos mágicos do PSG, que amassa e atropela o Real Madrid. Nos últimos jogos, o único ser humano que teve o prazer de balançar as redes do time do Luis Enrique foi o Igor Jesus, do Botafogo. Isso serve para dimensionar o tamanho dos feitos dos times brasileiros em vitórias contra os europeus.”, destacou Luis Roberto.
Real Madrid não reage e duelo ganha status de atropelo
Embora o trio formado por Mbappé, Vinícius Júnior e Gonzalo García tenha sido escalado por Xabi Alonso, o Real Madrid, sentindo o baque, não conseguiu uma reação imediata. Por conta disso, ao manter o controle do jogo, o PSG chegou ao terceiro gol, mais uma vez com Fabián Ruiz. Consequentemente, nas redes sociais e na transmissão da Globo, o atropelo teve forte ênfase.
“É um atropelo dos campeões europeus! O mundo assiste a um recital parisiense! Nada para o PSG. O gigante abatido em Nova Jersey.”, externou Luis Roberto. “Olha como eles galopeiam com muito espaço. A construção do gol é muito fácil. O PSG mostra para o mundo que joga futebol com uma tranquilidade enorme.”, acrescentou Roger Flores.
Torcedores alertam o Chelsea
Algoz de Palmeiras e Fluminense, o Chelsea terá uma tarefa complicada na final do Mundial. Mesmo que o futebol seja palco para surpresas e o time inglês conte com jogadores capazes de surpreender o PSG, existe um favoritismo claro para a grande decisão do torneio, situação que motivou vários alertas dos torcedores.

