Home Futebol PSG atropela o Real Madrid em atuação de gala e Xabi Alonso responde: “Agora dói bastante”

PSG atropela o Real Madrid em atuação de gala e Xabi Alonso responde: “Agora dói bastante”

Derrota do Real Madrid nas semifinais do Mundial expõe fragilidades do time de Xabi Alonso; PSG brilha com show de Fabián Ruiz e Dembélé

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
PSG atropela o Real Madrid em atuação de gala e Xabi Alonso responde: “Agora dói bastante”

Xabi Alonso fala com a imprensa durante uma coletiva pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. (Foto de David Ramos/Getty Images)

O Paris Saint-Germain não deu chances ao Real Madrid e aplicou uma goleada por 4 a 0, nesta quarta-feira (9), pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A partida foi disputada no MetLife Stadium, nos Estados Unidos, e escancarou a superioridade da equipe francesa diante de um adversário que parecia perdido desde os primeiros minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo aos 6 minutos, Fabián Ruiz abriu o placar após passe de Dembélé. Três minutos depois, foi a vez do próprio Dembélé balançar as redes, em bela finalização da entrada da área. O pesadelo merengue ainda estava longe do fim. Aos 24 minutos, Ruiz voltou a marcar, dessa vez aproveitando cruzamento de Hakimi, encerrando o primeiro tempo com 3 a 0 no placar.

Real Madrid sofre, e PSG fecha o caixão no fim

O segundo tempo começou com mudanças em ambas as equipes, mas o panorama seguiu inalterado. O PSG manteve a posse de bola e a intensidade ofensiva, enquanto o Real Madrid tentava encontrar espaços, mas esbarrava na bem postada defesa parisiense e nas boas defesas do goleiro Donnarumma. Aos 87 minutos, Gonçalo Ramos aproveitou assistência de Barcola e deu números finais à partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com tentativas isoladas de Militão, Modric e Vinícius Jr., o Real Madrid não conseguiu reagir. A atuação da defesa também foi criticada por torcedores nas redes sociais, especialmente após falhas de Rüdiger e Asencio em lances cruciais.

Xabi Alonso: “Agora dói bastante”

Na entrevista pós-jogo, o técnico Xabi Alonso reconheceu a superioridade do PSG e refletiu sobre o início turbulento da partida. “É muito difícil começar um jogo com 2 a 0 contra… Tudo o que você tenta fazer fica mais complicado”, disse o treinador merengue.

Xabi destacou que a partida serve como aprendizado para a próxima temporada, mas admitiu o peso da derrota: “Gostaria de chegar a julho com sensações melhores. Agora dói bastante”, lamentou. Sobre o desempenho coletivo, Alonso foi direto: “Coletivamente, não foi nosso melhor momento.”

PUBLICIDADE
Better Collective