
Huijsen está fora de Real Madrid x PSG, pelo Mundial de Clubes (foto: Sandra Martínez/Getty Imagens)
Depois de vencer o Borussia Dortmund por 3 a 2, o Real Madrid agora enfrenta o PSG. O duelo, válido pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (9), a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio MetLife.
“Um jogaço. Temos um rival que chega longe na Champions League e vamos enfrentá-lo na condição de atual vencedor. Está numa fase positiva e vivencia uma nova etapa. Estamos crescendo e vamos nos preparar para enfrentá-los. O PSG está jogando em alto nível, o que vai ser um grande desafio para nós”, declarou Xabi Alonso, técnico do time merengue.
Real Madrid muda escalação
O clube espanhol vai ter pelo menos uma mudança no time titular. Isso porque Huijsen é desfalque. O zagueiro foi expulso nos acréscimos do segundo tempo, diante do Borussia Dortmund. A expectativa é de que Raúl Asencio forme dupla de zaga com Rüdiger.
Nesse sentido, um provável Real Madrid é formado pelos seguintes jogadores: Courtois; Alexander Arnold, Rüdiger, Raúl Asencio e Fran García; Tchouaméni, Valverde e Bellingham; Arda Güler, Vinicius Júnior e Mbappé (Gonzalo García).
“O que nos resta é ganhar a semifinal. Daqui a pouco, falaremos em vencer o campeonato. Tomara que estejamos na final. Temos que evoluir como time e competir. Estamos muito mais perto. Vamos continuar assim porque o ritmo está bom”, finalizou Alonso.
PSG também tem desfalques no Mundial de Clubes
O time francês também será obrigado a mexer na escalação. Pacho foi expulso na vitória por 2 a 0 contra o Bayern de Munique. Com isso, o PSG pode ter uma dupla de zaga brasileira formada por Marquinhos e Beraldo.
O lateral-esquerdo Lucas Hernández também foi advertido com cartão vermelho e está fora da partida contra o Real Madrid. No entanto, ele é o reserva imediato de Nuno Mendes. O técnico Luis Enrique falou das expulsões.
“Não tenho muito a dizer em relação a isso, mas é uma sensação estranha. A situação do Willian Pacho foi complicada, mas conseguimos suportar mesmo com nove em campo, e isso foi suficiente”, declarou.