Home Futebol Reforço do Atlético-MG, Alexsander já se ‘oferece’ para jogar contra o Flamengo na Copa do Brasil

Reforço do Atlético-MG, Alexsander já se ‘oferece’ para jogar contra o Flamengo na Copa do Brasil

Volante chegou nesta terça-feira (29) a Belo Horizonte para acertar com o Galo; atleta terá até quarta-feira (30) para ser regularizado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Reforço do Atlético-MG, Alexsander já se ‘oferece’ para jogar contra o Flamengo na Copa do Brasil

Ex-Flu chega para assinar com Atlético-MG (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Mais um reforço para o Atlético-MG já está em Belo Horizonte. Na manhã desta terça-feira, o volante Alexsander desembarcou na capital mineira para fazer os últimos acertos de seu contrato com o clube e poder estar à disposição de Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meio-campista, vindo do Al Ahli, da Arábia Saudita, deverá passar por exames médicos antes da assinatura formal do contrato. Mas já há até mesmo a chance de que o jogador não demore em poder fazer sua estreia com a camisa do Galo, já que o time atua nesta quinta-feira (30) contra o Flamengo, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

À espera do BID

Para que o novo reforço atleticano possa estar em campo na quinta-feira, o jogador terá que estará até quarta-feira no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. O que terá de exigir dos mineiros e dos sauditas uma grande operação para tentar acertar toda a documentação e os trâmites burocráticos com a entidade para liberar o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E a chance de poder entrar em campo pelo Atlético-MG já depois de sua chegada anima o volante. Em conversa com a imprensa no Aeroporto Internacional de Confins, o atleta já até se ‘ofereceu’ para poder estrear contra o Flamengo no Maracanã, vendo a chance de um ‘jogo grande’ poder ser o ‘cartão de visita’ ideal para a torcida.

“Feliz demais em poder estar defendendo o Galo. Vou fazer os exames. Não sei se estarei apto a jogar, mas vou estar à disposição do treinador. Jogar contra o Flamengo é sempre especial. é grande jogo. Gosto muito de jogos grandes”, comentou Alexsander segundo o GE.

Contrato por cinco temporadas

As informações são de que o volante, que estava no Fluminense antes de se transferir para o futebol saudita, custará ao Atlético-MG 5,5 milhões de euros (R$ 35,5 milhões) para ter o atleta em definitivo. Se passar pelos exames médicos, Alexsander fará a assinatura do vínculo, que valerá por cinco temporadas com os mineiros.

PUBLICIDADE
Better Collective