Reginaldo Leme é comentarista da Fórmula 1 (foto: Alex Bieres de Haan/Getty Imagens)
O Grupo Globo recuperou os direitos de transmissão da Fórmula 1 (F1), mas teve que superar concorrentes do mercado de comunicação. De acordo com informações do comentarista Reginaldo Leme, a Record fez uma proposta financeira superior à da emissora rival. Além disso, manifestou interesse em transmitir ao vivo todas as etapas da categoria.
“A Liberty Media (empresa que negocia os direitos de transmissão da F1), pressionada por muita gente importante no esquema, tinha conseguido algumas cláusulas para romper (o contrato com a Band) e ir para a Globo. O que me deixa curioso é que nunca se sabe direito os valores, mas eu sei que o valor da Record por exemplo é maior e transmitindo todas as corridas ao vivo”, declarou no canal AutoMotor por Reginal Leme, na rede social Youtube.
O jornalista também valorizou as transmissões de F1 feitas pela Bandeirantes e disse que o retorno da categoria para a Globo representa uma decisão conservadora.
“Tudo bem, Stefan Domenicali (CEO da categoria), Ian Holmes (diretor de mídia) decidiram pela Globo. Ponto. É um porto seguro. Foi lá que a Fórmula 1 nasceu para o Brasil. É um porto seguro”, acrescentou.
Como serão as transmissões da F1 na Globo?
De acordo com informações oficiais, a categoria perdeu espaço na TV Aberta. Somente 15 das 24 etapas previstas para 2026 serão exibidas ao vivo gratuitamente. O restante da programação como treinos livres, treinos classificatórios e corridas sprint está reservado ao canal SporTV e ao aplicativo online Globoplay. O contrato da emissora com a F1 é válido até 2028.
Campeonato deixa a Bandeirantes após cinco temporadas
A F1 é transmitida ao vivo desde 2021 e vai deixar a empresa no final deste ano. “(A saída) não foi surpresa para ninguém porque no ano passado já teria compromisso verbal com a Globo. Por que ficou na Band? Só segurou em 2025 por uma questão jurídica”, contou Reginaldo Leme.
Qual o futuro de Reginaldo Leme?
O comentarista disse que pretende se dedicar mais ao próprio canal no Youtube. Além disso, afirmou que deseja aumentar os cuidados com a própria saúde.
“Eu amo a F1. São 53 anos junto dela, mas eu quero descansar um pouco. Está na hora de eu descansar um pouquinho. Já tinha pensado nisso. Se ficasse na Band, eu ia propor não fazer todas as corridas. A Band me trata com tanto carinho e aceitaria. Eu preciso desse relaxamento”, finalizou Reginaldo Leme.

