Renato Gaúcho elogia Thiago Silva, zagueiro do Fluminense: “É um monstro, jogador de Copa do Mundo ainda”
Capitão do Tricolor carioca admite felicidade por poder enfrentar o ex-clube em uma competição tão importante para a carreira
Thiago Silva, zagueiro do Fluminense (X oficial Fluminense)
O Fluminense está preparado para o jogo mais importante da temporada até aqui, contra o Chelsea, nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), pelas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), e na entrevista prévia ao duelo, o técnico Renato Gaúcho não poupou elogios ao seu capitão, o zagueiro Thiago Silva.
“O Thiago Silva é um monstro. Na minha simples opinião, é um jogador de Copa do Mundo ainda. Tem todas as condições de jogar a próxima, mas já é um problema do Ancelotti”, destacou o treinador do Tricolor carioca, sobre seu capitão e defensor de 40 anos de idade, que passou grande parte da carreira atuando em times europeus como o próprio Chelsea, PSG e Milan.
“É um cara que tem nos ajudado bastante, conhece muito o futebol europeu, conhece muito bem da maneira que o Chelsea joga, troquei bastante ideias com ele. Ele é praticamente o treinador dentro do campo, pela experiência dele, por ter jogado Copas do Mundo, por ter jogado muito tempo aqui fora, a experiência dele tem sido fundamental. Logicamente, junto com o futebol dele”, completou Renato.
Capitão do Fluminense revela proximidade com rivais
Por ter atuado até pouco tempo atrás com a camisa do Chelsea – voltou ao Fluminense no meio de 2024 -, o zagueiro Thiago Silva ainda tem proximidade com uma parte dos jogadores do time de Londres, com a qual atuou por quatro temporadas e foi campeão da Champions League e também do antigo Mundial de Clubes, atual Copa Intercontinental.
“Eu não conheço tanto o Maresca (técnico do Chelsea), mas conheço muitos atletas ali, falo praticamente toda semana com eles, alguns são bem próximos de mim. Eu fico feliz desse enfrentamento, vai ser um dia especial para mim, mas será ainda mais especial se a gente conseguir a classificação”, destacou o veterano defensor brasileiro.
Passagem pelo PSG
Além do Chelsea, Thiago Silva jogou por muitos anos e foi capitão também do PSG, outro time semifinalista do Mundial de Clubes da Fifa. “Graças a Deus, eu fiz uma linda história nesses dois clubes também (Chelsea e PSG). E agora, na última etapa da minha carreira, digamos assim, estou passando momentos também importantes, ajudando da melhor maneira possível”, afirmou.
“Como eu falei, será especial se eu conseguir eliminar o Chelsea, com todo carinho mesmo que eu tenho por eles, mas quando a gente se enfrenta, não tem muito o que se fazer, é pensar nos nossos. Depois, automaticamente a minha torcida para o Chelsea, para o Paris, depois da Copa do Mundo, vai ser eterna. Sou eternamente grato a esses clubes”, completou o defensor que jogou por oito temporadas em Paris.

