Home Mídia Esportiva Renato Maurício Prado não vê o Fluminense capaz de vencer o Bayern no Mundial: “Vai dar uma sapecada”

Renato Maurício Prado não vê o Fluminense capaz de vencer o Bayern no Mundial: “Vai dar uma sapecada”

Jornalista também lamentou maneira que o Flamengo, eliminado pelo clube alemão, foi castigado com o chaveamento do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Maurício Prado não vê o Fluminense capaz de vencer o Bayern no Mundial: “Vai dar uma sapecada”

Fluminense, de Renato Gaúcho, está nas semifinais do Mundial (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)

Renato Maurício Prado, mesmo elogiando o Fluminense, não acredita que o Tricolor, caso enfrente o Bayern de Munique, será campeão do Mundial. Na visão do comunicador, o algoz do Flamengo nas oitavas de final, é o grande favorito ao título e capaz de atropelar o adversário na decisão. Neste cenário, houve uma lamentação pelo Rubro-Negro, logo de cara, encarar o clube alemão no mata-mata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Renato Maurício Prado, nenhum clube brasileiro está pronto para encarar o Bayern de Munique. Embora o Flamengo tenha sofrido quatro gols e sido derrotado contra o time bávaro, o jornalista não avalia que existiu um atropelo na partida, mas o desempenho foi insuficiente para manter o clube no Mundial.

“O Flamengo foi o primeiro do grupo e o brasileiro que mais fez pontos, sete em nove possíveis. Pegou o Bayern de Munique como ‘presente’ de ter sido o primeiro. Foram caminhos diferentes. Se o Fluminense derrotar o Bayern na final, eu topo as reclamações que estão fazendo. Eu acho que nenhum time brasileiro, seja ele qual for, chega perto de competir com o Bayern. O Flamengo deu uma má sorte de pegar o Bayern. Tomou quatro (gols), mas foi 4 a 2. Não foi 4 a 0. Chegou a estar 2 a 1 e 3 a 2.”, disse RMP, em live no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me incomodou a vitória do Fluminense. Como rubro-negro, eu queria que o Fluminense tivesse caído. Mas, como analista, não posso deixar de reconhecer os méritos. O Flamengo, por uma composição de tabela, foi castigado por ter sido o melhor dos brasileiros, mas não escapou do Bayern. Eu entendo a frustração que será maior se o Fluminense chegar na final. Eu não acredito em nenhum brasileiro na final. Acho que o Bayern vai chegar. Quem ele pegar, vai dar uma sapecada.”, acrescentou.

Sorte no chaveamento?

Terminando a fase de grupos atrás do Borussia Dortmund, o Fluminense escapou do lado mais difícil do chaveamento. Como o Flamengo não teve uma sorte parecida, Renato Maurício Prado acredita que, apesar do confronto diante da Inter de Milão, é inegável sinalizar um caminho menos complicado para o Tricolor.

“O Fluminense conseguiu um caminho mais fácil, mas considerável. Afinal de contas, a Inter de Milão é vice-campeã europeia e um adversário de respeito […] Se o Fluminense tivesse sido o primeiro do grupo, teria caído do lado que caiu o Borussia Dortmund. Teria que enfrentar o Real Madrid e, se passasse, o ganhador de Bayern x PSG. São coisas do regulamento.”, externou.

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado exalta trajetória do Fluminense

Antes do Mundial, a atual campanha do Fluminense não ganhou nenhum tipo de ênfase nos palpites da mídia esportiva. Sem garantir uma presença entre os finalistas, Renato Maurício Prado ressaltou o desempenho digno de aplausos e responsável por abastecer os cofres com, até o momento, R$ 329 milhões.

PUBLICIDADE

“Antes da bola rolar, quando se olhava os quatro brasileiros, o Fluminense era o patinho feio. O Fluminense, de patinho feio, está se transformando em um cisne. Mesmo que caia na semifinal, já se pode dizer que fez uma excelente Copa do Mundo, pelo elenco e faturamento que tem. Não há como não aplaudir o que fez o Fluminense.”, indicou.

Better Collective