Home Mídia Esportiva e bastidores Renato Maurício Prado sinaliza risco do Flamengo vender Matheus Gonçalves para o Cruzeiro: “É o principal perseguidor”

Renato Maurício Prado sinaliza risco do Flamengo vender Matheus Gonçalves para o Cruzeiro: “É o principal perseguidor”

Jornalista reprova acordo que vai reforçar um dos clubes capazes de superar o Rubro-Negro na disputa pelo título do Brasileirão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Maurício Prado sinaliza risco do Flamengo vender Matheus Gonçalves para o Cruzeiro: “É o principal perseguidor”

Matheus Gonçalves comemora gol. (Gilvan de Souza/Flamengo)

Renato Maurício Prado vê o Flamengo cometendo um erro imperdoável ao negociar Matheus Gonçalves com o Cruzeiro. Além do valor de 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões), considerado baixo, o atual cenário do Brasileirão motivou a revolta do comunicador. Levando em conta que o time celeste está na vice-liderança, a decisão de reforçar um concorrente direto pelo título não é compreendida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Cruzeiro, hoje em dia, é o principal perseguidor do Flamengo. Em médio prazo, acho que voltará a ser o Palmeiras. Para mim, está muito claro que os três times que vão disputar o título brasileiro serão Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Como é que vende um jogador, com o potencial que o Matheus Gonçalves tem, para um adversário direto?”, disse RMP, em live no YouTube.

“Se não quer o Matheus Gonçalves, vende para o exterior. Empresta para o Grêmio, que não vai ser adversário de nada. Vender para o Cruzeiro por essa merreca? É inacreditável. Não deveria vender seja qual fosse o preço. Por essa merreca? É uma vergonha.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Negociação pode melar?

Apesar do acordo encaminhado, Renato Maurício Prado espera que BAP, presidente do Flamengo, recue nas tratativas. Como o irlandês Mikey Johnston não será mais reforço da equipe, outra pressão, desta vez para alertar sobre o risco de fortalecer o Cruzeiro, é esperada pelo jornalista.

“Está entregando um jogador de potencial para o Cruzeiro. Provavelmente, não será pago à vista […] O mínimo que eu espero é que, assim como BAP percebeu que a história do Mikey (Johnston) era uma vergonha e fez o Boto voltar atrás, alguém influente mostre o absurdo dessa negociação. Que ela morra no nascedouro porque não faz sentido nenhum.”, prosseguiu.

Cobrança de Renato Maurício Prado

Preocupado com o futuro da temporada, Renato Maurício Prado exige que BAP e José Boto sejam rápidos para reforçar o Flamengo. Diante da proximidade dos confrontos eliminatórios da Copa do Brasil e da Libertadores, o profissional lembrou das ausências de Arrascaeta, Gerson e Pulgar contra o Internacional.

PUBLICIDADE

“Cadê os reforços? É o segundo dia da janela. O Flamengo vai jogar contra o Atlético-MG no primeiro jogo eliminatório da Copa do Brasil. Vai jogar, em 13 de agosto, o primeiro jogo da Libertadores contra o Internacional. Sem Pulgar, Gerson e Arrascaeta. Cadê os reforços? Vai para esses jogos sem reforço? Vai deixar para contratar depois que for eliminado? É inacreditável.”, disparou.

PUBLICIDADE
Better Collective