Mano Menezes vem sendo criticado no Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Divulgação
O jornalista e comentarista do Grupo Bandeirantes, Ribeiro Neto, não irá se surpreender em caso de demissão do técnico Mano Menezes se o Grêmio for derrotado pelo Vasco da Gama, neste sábado, 17h30, em São Januário, pelo Brasileirão. Em comentário feito no programa “Os Donos da Bola-RS”, da TV Bandeirantes, o comunicador se disse contra eventual troca e até elogiou Mano, mas justificou a sua visão por todo o contexto envolvido.
Ribeiro lembrou que, na quarta-feira, 21h30, ocorrerá o primeiro jogo na Arena sob comando do Grêmio, com uma grande festa sendo preparada para a torcida. Em campo, o time precisará reverter o 2×0 sofrido pelo Alianza Lima, no Peru, pela ida dos playoffs da Sul-Americana.
“Eu sou contra, mas já fiquei careca e conheço bem a aldeia e como o futebol funciona. Tem um link com o que vai acontecer na quarta-feira. O que vai acontecer no dia 23? Na prática, a inauguração da Arena será na quarta. E o Grêmio está armando um evento para acontecer exatamente isso. Ingresso barato. Mas já está perdendo de 2×0 e vai ter que reverter, que é muito difícil. Como tu ameniza isso? Com algum sinal de mudança. Ou com uma grande contratação, que é difícil que aconteça, ou com uma mudança de comando”, disse Ribeiro, que acrescentou:
“O Mano Menezes é um belo treinador e com ele o Grêmio não vai cair. Só que o futebol, aqui na aldeia, é previsível. O Grêmio levou 4 do Cruzeiro e perdeu do timeco do Alianza Lima. Se perder para o Vasco, o Grêmio vai para este evento com o time se arrastando. E depois tem o Palmeiras. Aí o Grêmio vai precisar do fato novo para elevar o ânimo. E o que está na vidraça agora é o treinador”.
Grêmio tem retornos contra o Vasco
Para encarar o Vasco da Gama, que também vem de duas derrotas seguidas e protestos da torcida, o Grêmio terá retornos importantes no ataque. Cristian Olivera e Braithwaite, que ficaram de fora nos últimos três jogos, voltam a ser opções para Mano Menezes e devem estar no time titular no Rio de Janeiro.
Mano Menezes conta com apoio de Marcelo Marques
Em diversas entrevistas realizadas já na campanha eleitoral, o provável novo presidente gremista Marcelo Marques fez elogios a Mano Menezes e indicou que planeja a sua manutenção no clube para a temporada de 2026.
“Eu torço muito para que o Grêmio tenha uma boa reta final de campeonato para eu continuar com ele. É uma dor de cabeça a menos, e eu confio realmente nele. O Mano e o Felipão estão tendo uma sintonia excelente. Meu treinador é o Mano Menezes. Mas o futebol é resultado, se acontecer um desastre, que não vai acontecer, a gente repensa. Mas total moral para o Mano”, disse Marques, há algumas semanas, ao “Sem Filtro”, de GZH.

