Rica Perrone descarta títulos no São Paulo sem Lucas, Oscar e Calleri: “Não pode sonhar com nada”
Jornalista analisou as diversas lesões que o Tricolor paulista vem sofrendo na temporada e citou a importância de alguns nomes para o elenco
Lucas, Oscar e Calleri em ação pelo São Paulo (Rubens Chiri/São PauloO
O São Paulo vive uma temporada com muitas lesões em seu elenco, principalmente com as principais estrelas. Calleri, por exemplo, só volta no ano que vem, por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo. Já Lucas Moura e Oscar, não conseguem ter sequência, acumulando diversas ausências por estarem machucados.
No último jogo, Oscar novamente saiu lesionado e vai ser desfalque por cerca de dois meses, após ter uma dura queda e fraturar as vértebras. E para o jornalista Rica Perrone, essas ausências são muito sentidas para o Tricolor paulista. Em sua rede social, o comunicador projetou o futuro do time sem seus principais jogadores. “O São Paulo sem Lucas, Oscar e Calleri não pode sonhar com nada em 2025. Eles são os diferenciais do time”, disse.
Oscar, Calleri e Lucas na temporada
Citados por Rica Perrone, o trio ainda não conseguiu render na temporada, além de ter pouca sequência. O argentino Calleri, por exemplo, fez 18 jogos no ano e marcou três gols. Ele não entra em campo desde abril. Já Lucas Moura, fez apenas 13 partidas em 2025, sendo apenas uma no Brasileirão. Por fim, Oscar é quem mais atuou, fazendo 21 jogos e dois gols.
Sobre as lesões, o jornalista isenta os atletas da culpa, entendendo que são apenas o acaso. “Oscar dois meses fora, o Lucas não consegue voltar, mas eles se cuidam, não bebem, não têm culpa. O Oscar não tinha o que fazer naquele lance, foi uma queda de jogo. Ele é uma vítima e dá azar de ter as diversas lesões”, opinou.
Próximos jogos do São Paulo
O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (24), às 19h, diante do Juventude, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem perder a dois jogos, o Tricolor paulista quer manter o bom momento e seguir se afastando cada vez mais da zona de rebaixamento. Atualmente, a diferença para o Z4 é de apenas dois pontos.
Com o título distante, as chances que o SPFC teria de conquistar uma taça em 2025 seria a Copa do Brasil e a Libertadores, com ambos nas fases de oitavas de final. Pela competição continental, o clube do Morumbi duela contra o Atlético Nacional, da Colômbia, enquanto no torneio nacional, o adversário é o Athletico-PR.

