Home Futebol CBF define impedimento semiautomático em 2025 e Ricardinho critica: “Traz e coloca para o returno”

CBF define impedimento semiautomático em 2025 e Ricardinho critica: “Traz e coloca para o returno”

Durante participação na TNT Sports, Ricardinho criticou a decisão da CBF de adotar o impedimento semiautomático apenas em 2026, questionando a ausência no returno do Brasileirão deste ano

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
CBF define impedimento semiautomático em 2025 e Ricardinho critica: “Traz e coloca para o returno”

Ricardinho Martins durante programa. (Foto: Reprodução / Youtube)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o impedimento semiautomático será implementado a partir da temporada 2026 no futebol brasileiro. A tecnologia, que já é utilizada em grandes competições como a Champions League e a Copa do Mundo, promete trazer mais precisão e agilidade nas decisões da arbitragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CBF confirma uso do impedimento semiautomático para 2026

Apesar do avanço, a decisão de adiar a novidade para o ano que vem gerou críticas. Durante participação no programa da TNT Sports, o comentarista Ricardinho questionou o motivo de não se aplicar a tecnologia ainda no returno do Brasileirão 2025.

Ricardinho protesta: “Traz e coloca para o returno”

Incomodado, Ricardinho não poupou críticas: “Trazer e colocar para o returno! Eu não sei por que só no ano que vem. Vai mudar o campeonato? Vai, mas o campeonato já muda com outras decisões erradas também. Por que não agora? É para melhorar. Então coloca já”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista e os demais companheiros de bancada também relembraram situações controversas em competições passadas para ilustrar o ponto de vista. “Na Libertadores, teve VAR mal utilizado que eliminou times. Teve gol de mão do River, gol mal validado. Se é para melhorar, tem que aplicar logo”, completaram.

Segundo bastidores revelados por Vitor Sérgio Rodrigues, Rodrigo Martins chegou a conversar informalmente com dirigentes da Comissão Nacional de Clubes sobre a possibilidade de adiantar a chegada do impedimento semiautomático para o fim deste ano, o que ainda é tratado como improvável.

Com o avanço da tecnologia no futebol e os constantes erros de arbitragem sendo alvos de polêmica, a cobrança por modernização imediata ganha cada vez mais força entre comentaristas, torcedores e interessados no produto futebol.

PUBLICIDADE
Better Collective