Ricardinho Martins durante programa. (Foto: Reprodução / Youtube)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o impedimento semiautomático será implementado a partir da temporada 2026 no futebol brasileiro. A tecnologia, que já é utilizada em grandes competições como a Champions League e a Copa do Mundo, promete trazer mais precisão e agilidade nas decisões da arbitragem.
CBF confirma uso do impedimento semiautomático para 2026
Apesar do avanço, a decisão de adiar a novidade para o ano que vem gerou críticas. Durante participação no programa da TNT Sports, o comentarista Ricardinho questionou o motivo de não se aplicar a tecnologia ainda no returno do Brasileirão 2025.
Ricardinho protesta: “Traz e coloca para o returno”
Incomodado, Ricardinho não poupou críticas: “Trazer e colocar para o returno! Eu não sei por que só no ano que vem. Vai mudar o campeonato? Vai, mas o campeonato já muda com outras decisões erradas também. Por que não agora? É para melhorar. Então coloca já”, disse.
O comentarista e os demais companheiros de bancada também relembraram situações controversas em competições passadas para ilustrar o ponto de vista. “Na Libertadores, teve VAR mal utilizado que eliminou times. Teve gol de mão do River, gol mal validado. Se é para melhorar, tem que aplicar logo”, completaram.
Segundo bastidores revelados por Vitor Sérgio Rodrigues, Rodrigo Martins chegou a conversar informalmente com dirigentes da Comissão Nacional de Clubes sobre a possibilidade de adiantar a chegada do impedimento semiautomático para o fim deste ano, o que ainda é tratado como improvável.
Com o avanço da tecnologia no futebol e os constantes erros de arbitragem sendo alvos de polêmica, a cobrança por modernização imediata ganha cada vez mais força entre comentaristas, torcedores e interessados no produto futebol.

