Vitor Roque e Felipe Anderson, em treino na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Rivellino enxerga margem para Ramón Sosa, logo de cara, conquistar espaço no Palmeiras. Levando em conta que existe um espaço vago causado pela saída de Estêvão, o ex-jogador lembrou que Felipe Anderson, até o momento, não se firmou entre os titulares. Rodeado de expectativas, o camisa 7 iniciou o Mundial entre os titulares, mas perdeu espaço e sequer entrou em campo nos outros confrontos.
Embora tenha perdido o posto de titular, Facundo Torres também é capaz de jogar pelo lado direito do ataque do Palmeiras. Avaliado por Rivellino como um jogador tático, o uruguaio também não conseguiu um bom desempenho ao longo do Mundial, mas deve seguir com o respaldo de Abel Ferreira.
“Se é pra jogar aberto, tem espaço porque não tem ninguém até agora. O Felipe Anderson não se adaptou e tem o Facundo Torres, que é um trabalhador. Ninguém sabe, até hoje, onde o Felipe Anderson joga. Isso que é importante. Joga na direita, na esquerda… esse é o grande problema. O Sosa joga pelo lado direito, pode ser que o Abel utilize ele no lugar do Estêvão.”, disse Rivellino, no “Cartão Verde”, da TV Cultura.
Rivellino analisa situação de Vitor Roque
Passando o Mundial em branco, Vitor Roque terá que lidar com uma forte pressão na sequência da temporada. Mesmo sinalizando um impacto do esquema de Abel Ferreira, Rivellino não esconde o sentimento de estranheza ao abordar a passagem frustrada do jogador no Barcelona.
“Quem ainda não deu certo, e o esquema está judiando um pouco dele, é o Vitor Roque. Não encaixou no time do Palmeiras. O Palmeiras usa muito as laterais e cruzamentos, mas ele não é um exímio cabeceador. Ele gosta de uma bola para entrada (na área), é veloz e gosta até de trombar um pouco. Mas, se não conseguiu jogar no Barcelona, é estranho também.”, afirmou.
Ausência de Paulinho
Jogando os últimos duelos no sacrifício, Paulinho vai encarar um longo período de recuperação e pode voltar apenas em 2026. Diante do que foi visto recentemente, Rivellino considera que o camisa 10 estaria cotado para assumir o status de centroavante do Palmeiras, mas a tendência é de uma disputa somente entre Vitor Roque e Flaco López.
“Hoje é normal. Se ele é canhoto, vai jogar pelo lado direito. Se você é destro, joga pelo lado esquerdo. Um dos dois, Vitor Roque ou Flaco López, iria sambar se ele fosse centroavante. Infelizmente, o Paulinho está com esse problema de operar novamente… é um jogador diferenciado.”, externou.

