Home Extra Rivellino alerta sobre Vitor Roque e vê incógnita com Felipe Anderson no Palmeiras: “Ninguém sabe onde joga”

Rivellino alerta sobre Vitor Roque e vê incógnita com Felipe Anderson no Palmeiras: “Ninguém sabe onde joga”

Comentarista também indicou que Ramón Sosa, novo reforço do time alviverde, tem chances de assumir titularidade com Abel Ferreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rivellino alerta sobre Vitor Roque e vê incógnita com Felipe Anderson no Palmeiras: “Ninguém sabe onde joga”

Vitor Roque e Felipe Anderson, em treino na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Rivellino enxerga margem para Ramón Sosa, logo de cara, conquistar espaço no Palmeiras. Levando em conta que existe um espaço vago causado pela saída de Estêvão, o ex-jogador lembrou que Felipe Anderson, até o momento, não se firmou entre os titulares. Rodeado de expectativas, o camisa 7 iniciou o Mundial entre os titulares, mas perdeu espaço e sequer entrou em campo nos outros confrontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora tenha perdido o posto de titular, Facundo Torres também é capaz de jogar pelo lado direito do ataque do Palmeiras. Avaliado por Rivellino como um jogador tático, o uruguaio também não conseguiu um bom desempenho ao longo do Mundial, mas deve seguir com o respaldo de Abel Ferreira.

“Se é pra jogar aberto, tem espaço porque não tem ninguém até agora. O Felipe Anderson não se adaptou e tem o Facundo Torres, que é um trabalhador. Ninguém sabe, até hoje, onde o Felipe Anderson joga. Isso que é importante. Joga na direita, na esquerda… esse é o grande problema. O Sosa joga pelo lado direito, pode ser que o Abel utilize ele no lugar do Estêvão.”, disse Rivellino, no “Cartão Verde”, da TV Cultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rivellino analisa situação de Vitor Roque

Passando o Mundial em branco, Vitor Roque terá que lidar com uma forte pressão na sequência da temporada. Mesmo sinalizando um impacto do esquema de Abel Ferreira, Rivellino não esconde o sentimento de estranheza ao abordar a passagem frustrada do jogador no Barcelona.

“Quem ainda não deu certo, e o esquema está judiando um pouco dele, é o Vitor Roque. Não encaixou no time do Palmeiras. O Palmeiras usa muito as laterais e cruzamentos, mas ele não é um exímio cabeceador. Ele gosta de uma bola para entrada (na área), é veloz e gosta até de trombar um pouco. Mas, se não conseguiu jogar no Barcelona, é estranho também.”, afirmou.

Ausência de Paulinho

Jogando os últimos duelos no sacrifício, Paulinho vai encarar um longo período de recuperação e pode voltar apenas em 2026. Diante do que foi visto recentemente, Rivellino considera que o camisa 10 estaria cotado para assumir o status de centroavante do Palmeiras, mas a tendência é de uma disputa somente entre Vitor Roque e Flaco López.

PUBLICIDADE

“Hoje é normal. Se ele é canhoto, vai jogar pelo lado direito. Se você é destro, joga pelo lado esquerdo. Um dos dois, Vitor Roque ou Flaco López, iria sambar se ele fosse centroavante. Infelizmente, o Paulinho está com esse problema de operar novamente… é um jogador diferenciado.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective