Piquerez comemora gol pelo Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Rivellino avalia que Piquerez é o jogador mais regular do Palmeiras. Como o uruguaio é peça-chave na equipe de Abel Ferreira, a ausência contra o Chelsea, pelas quartas de final do Mundial, pode acabar trazendo problemas. Além de Murilo e Gustavo Gómez, o titular da lateral-esquerda está suspenso da partida, motivo pelo qual os zagueiros e atacantes, apoiados de forma constante, devem sentir a falta do camisa 22.
Sem Piquerez à disposição de Abel Ferreira, Vanderlan é o favorito para iniciar jogando diante do Chelsea. Porém, a presença de Naves ao lado de Micael e Bruno Fuchs, em um esquema com três zagueiros para fortalecer a defesa do Palmeiras, não se encontra descartada, algo capaz de surpreender o time londrino.
“Ele (Abel) perdeu três jogadores. Perdeu a dupla de zaga titular e o lateral-esquerdo que, para mim, é o jogador que mantém uma média mais regular. O Piquerez é impressionante. Se trata de um lateral fantástico. Ele apoia e aparece na frente… o Palmeiras vai ter problemas, como vai compor o setor defensivo? Não sei, não…”, disse Rivellino, no “Cartão Verde”, da TV Cultura.
Desempenho de Vitor Roque
Em relação ao comando de ataque, Rivellino não condena o desempenho de Vitor Roque ao longo do Mundial. Isso porque, segundo o comentarista, o estilo de jogo de Abel Ferreira segue afetando o atacante. Neste cenário, a possibilidade de Flaco López ganhar a vaga também é uma das opções para o duelo.
“O esquema do Palmeiras e a maneira que o Abel Ferreira joga não favorece o Vitor Roque. O Palmeiras não é de bolas enfiadas para ele, isso que ele gosta. É muito pelos lados do campo e com cruzamentos.”, opinou.
Rivellino não teme o Chelsea
Derrotado contra o Flamengo, na fase de grupos, o Chelsea está longe de ocupar o posto de “bicho-papão” no Mundial. Sem enxergar uma discrepância de nível ligada ao Palmeiras, Rivellino considera que, diferentemente do passado, a equipe inglesa vive um momento discreto e sem colocar medo nos rivais.
“Tem possibilidade de dois brasileiros se enfrentarem na semifinal. Imagina Palmeiras x Fluminense… mas, do outro lado, é só cobra criada. O bicho pega naquele lado. Um time que está classificado, por isso que eu o Palmeiras tem uma possibilidade grande, é o Chelsea. O Chelsea não atravessa aquele grande momento do Chelsea de antigamente.”, avisou.

