Home DESTAQUE Rivellino não teme o Chelsea, mas prevê sofrimento do Palmeiras sem Piquerez: “É o jogador mais regular”

Rivellino não teme o Chelsea, mas prevê sofrimento do Palmeiras sem Piquerez: “É o jogador mais regular”

Comentarista também opinou sobre o modo que Vitor Roque vem sendo afetado no time alviverde ao longo do Mundial de Clubes

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rivellino não teme o Chelsea, mas prevê sofrimento do Palmeiras sem Piquerez: “É o jogador mais regular”

Piquerez comemora gol pelo Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Rivellino avalia que Piquerez é o jogador mais regular do Palmeiras. Como o uruguaio é peça-chave na equipe de Abel Ferreira, a ausência contra o Chelsea, pelas quartas de final do Mundial, pode acabar trazendo problemas. Além de Murilo e Gustavo Gómez, o titular da lateral-esquerda está suspenso da partida, motivo pelo qual os zagueiros e atacantes, apoiados de forma constante, devem sentir a falta do camisa 22.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem Piquerez à disposição de Abel Ferreira, Vanderlan é o favorito para iniciar jogando diante do Chelsea. Porém, a presença de Naves ao lado de Micael e Bruno Fuchs, em um esquema com três zagueiros para fortalecer a defesa do Palmeiras, não se encontra descartada, algo capaz de surpreender o time londrino.

“Ele (Abel) perdeu três jogadores. Perdeu a dupla de zaga titular e o lateral-esquerdo que, para mim, é o jogador que mantém uma média mais regular. O Piquerez é impressionante. Se trata de um lateral fantástico. Ele apoia e aparece na frente… o Palmeiras vai ter problemas, como vai compor o setor defensivo? Não sei, não…”, disse Rivellino, no “Cartão Verde”, da TV Cultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desempenho de Vitor Roque

Em relação ao comando de ataque, Rivellino não condena o desempenho de Vitor Roque ao longo do Mundial. Isso porque, segundo o comentarista, o estilo de jogo de Abel Ferreira segue afetando o atacante. Neste cenário, a possibilidade de Flaco López ganhar a vaga também é uma das opções para o duelo.

“O esquema do Palmeiras e a maneira que o Abel Ferreira joga não favorece o Vitor Roque. O Palmeiras não é de bolas enfiadas para ele, isso que ele gosta. É muito pelos lados do campo e com cruzamentos.”, opinou.

Rivellino não teme o Chelsea

Derrotado contra o Flamengo, na fase de grupos, o Chelsea está longe de ocupar o posto de “bicho-papão” no Mundial. Sem enxergar uma discrepância de nível ligada ao Palmeiras, Rivellino considera que, diferentemente do passado, a equipe inglesa vive um momento discreto e sem colocar medo nos rivais.

PUBLICIDADE

“Tem possibilidade de dois brasileiros se enfrentarem na semifinal. Imagina Palmeiras x Fluminense… mas, do outro lado, é só cobra criada. O bicho pega naquele lado. Um time que está classificado, por isso que eu o Palmeiras tem uma possibilidade grande, é o Chelsea. O Chelsea não atravessa aquele grande momento do Chelsea de antigamente.”, avisou.

PUBLICIDADE
Better Collective