Rizek monta seleção e descarta Bono, do Al-Hilal, como melhor goleiro do Mundial: “O Fábio joga vôlei?”
Jornalista também ressaltou feito impressionante do Fluminense, em jogo contra o Borussia Dortmund, que reflete o sistema defensivo bastante sólido
Fábio é aclamado por torcedores do Fluminense no Mundial (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
André Rizek, ao montar o time ideal das oitavas de final do Mundial de Clubes, decidiu privilegiar o desempenho de Fábio. Apesar da partida impressionante de Bono contra o Manchester City, o apresentador do SporTV considera que, até o momento, o camisa 1 do Fluminense é o melhor jogador da posição no torneio.
Agora, Fábio e Bono vão travar um duelo particular nas quartas de final. Levando em conta a possibilidade de uma disputa por pênaltis, o goleiro do Fluminense pode ser mantido na seleção de Rizek, algo que facilitaria o posto definitivo de principal arqueiro do Mundial.
“Eu vi que o GE escalou o Bono. O Fábio joga vôlei ou handebol? Porque, na primeira fase, o Fábio também não foi eleito o goleiro. O Bono está pegando muito, mas o Fábio é um caso muito fora da curva. Para mim, ele é o grande goleiro da competição, tanto da primeira fase como da segunda. Poderia ser o Bono, mas eu fui de Fábio.”, disse Rizek, no Seleção SporTV.
Rizek exalta outros três nomes do Fluminense
Além de Fábio, Rizek incluiu Ignácio, Jhon Arias e Renato Gaúcho entre os melhores das oitavas de final. Neste cenário, o camisa 21 do Fluminense foi atrelado ao posto de craque do Mundial, já que o protagonismo ao longo de quatro partidas está fazendo o clube carioca sonhar com o título histórico.
“Na zaga, tem o Ignácio. Para mim, é uma surpresa a atuação desse jogador. Fez partidaças contra o Mamelodi e, principalmente, contra a Inter de Milão. O Arias, talvez, seja o melhor jogador da competição. O treinador não tem nem discussão. É o Renato Gaúcho.”, afirmou. Veja abaixo o time escalado.
Fábio; Reece James, Ignácio, Koulibaly e Renan; Lodi; Valverde e Richard Ríos; Arias, Marcos Leonardo, Gurassy e Kane. Técnico: Renato Gaúcho.
Solidez defensiva do Fluminense
Decisivo contra o Monterrey, Guirassy balançou as redes duas vezes na classificação do Borussia Dortmund. Trazendo um recorte do confronto diante do Fluminense, Rizek enalteceu o feito do Tricolor em fazer o camisa 9 sequer atingir uma finalização ao longo dos 90 minutos, situação extremamente incomum na temporada.
“O Guirassy, junto com o Raphinha, foi o artilheiro da última Champions. Isso não pode ser desprezado. O Guirassy é um jogador que finalizou em todas as partidas que disputou na Champions ou no Alemão. Contra o Fluminense, e o Renato avisou que o plano era não deixar a bola chegar na área, ele não teve nenhuma finalização e nenhuma finalização bloqueada. Só para ter uma ideia como o trabalho do Fluminense está sobrando. Esse número é bem impressionante.”, externou.

