Home Futebol Rizek repercute pesquisa e aponta motivo da redução do número de torcedores do Corinthians: “É a falta de futuro”

Rizek repercute pesquisa e aponta motivo da redução do número de torcedores do Corinthians: “É a falta de futuro”

Jornalista do SporTV acredita que o momento ruim do time tem afetado inclusive no número de torcedores

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Rizek repercute pesquisa e aponta motivo da redução do número de torcedores do Corinthians: “É a falta de futuro”

Rizek avalia boa fase gremista - Foto: Reprodução/SporTV

Uma pesquisa idealizada pelo Grupo Globo e encomendada aos institutos Ipsos-Ipec mostrou, nesta semana, que o Flamengo segue como a maior torcida do Brasil e que o Corinthians, por sua vez, teve queda nos números. O time paulista ainda segue no 2° lugar, com 11,9% da preferência dos entrevistados, mas com uma redução fora da margem de erro em relação à última pesquisa feita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ciente da queda apresentada, o jornalista do SporTV, André Rizek, fez uma análise de potenciais causas para isso e elencou a “falta de futuro” do Corinthians como o motivo principal. Ele entende que as últimas gestões do clube estão fazendo um verdadeiro “crime” contra a torcida.

“Essa queda tão acentuada do Corinthians, especificamente, não é apenas sobre o momento fúnebre do clube. É a falta de futuro. Nada mata mais uma paixão que a falta de futuro. O que estão fazendo com o clube nas últimos gestões é um crime contra a torcida”, publicou Rizek, na web.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o portal Globoesporte, a nova pesquisa tem nível de 95% de confiança e reuniu, de forma presencial, a votação de mais de 2000 brasileiros acima dos 16 anos entre 5 e 9 de junho, em 132 municípios de todas as regiões do país. A metodologia liberou a citação de até dois clubes, caso o entrevistado alegasse ter o seu coração dividido entre dois times.

O Corinthians foi quem apresentou a maior oscilação negativa, sendo que, em levantamento de 2022, tinha 15,5% da preferência. O São Paulo também teve queda, passando de 8,2% para 6,4% no mesmo período.

PUBLICIDADE

Corinthians segue em 2°; veja top-5 de torcidas brasileiras

  1. Flamengo, com 21,2%
  2. Corinthians, com 11,9%
  3. Palmeiras, com 6,5%
  4. São Paulo, com 6,4%
  5. Vasco, com 3,4%

Em campo, Corinthians pensa no Palmeiras

Enquanto isso, o Corinthians trabalha para entrar forte no clássico diante do Palmeiras nesta quarta-feira, 21h30, em casa, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o time treinado por Dorival Jr vem de um empate em 1×1 fora de casa diante do Botafogo.

PUBLICIDADE

Tendo retornos bem importantes no time, especialmente no setor de ataque, Dorival deve armar o Corinthians para este jogo com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Better Collective