Filipe Luís e Abel Ferreira se destacam no cenário nacional. Fotos: Divugação/Flamengo e Palmeiras
Renato Maurício Prado, o RMP, analisou a disputa pelo título do Brasileirão Série A neste ano e apostou em Flamengo e Palmeiras como os únicos que vão realmente brigar até o fim. Neste momento, o Cruzeiro está na vice-liderança e também dá sinais que irá ser competitivo pela taça nacional dos pontos corridos em 2025.
“Continuo a achar que os três que vão disputar são Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras. Mas acho que Palmeiras e o Flamengo vão acabar sendo, de fato, aqueles que vão tocar os bigodes um do outro até o final (vão brigar até o fim)”, definiu o jornalista, em seu canal no YouTube.
O Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 1 a 0, chegou aos 36 pontos e assumiu a liderança, enquanto a Raposa perdeu em casa para o Ceará e parou nos 34 pontos. O Palmeiras de Abel Ferreira, por sua vez, engrenou boa sequência após o Mundial de Clubes e está com 32 atualmente.
RMP não se anima com atuação do Flamengo
Em jogo no Maracanã, o Fla bateu o Galo com gol de Léo Ortiz, mas não convenceu em desempenho: “Não achei que foi um grande jogo do Flamengo, muito longe disso. Mas foi melhor que o Atlético. Eu esperava uma atuação mais superior”, opinou RMP.
Com um grande elenco, o clube da Gávea tem diversas armas e nos últimos jogos os defensores estão sendo decisivos na parte ofensiva. Além de Ortiz contra o time mineiro, Léo Pereira também apareceu com protagonismo no ataque, em partida diante o Red Bull Bragantino na última semana.
“Tem uma coisa que é preciso louvar: o Flamengo tem uma zaga de artilheiros, os zagueiros fazem mais gols do que todos os atacantes, com exceção ao Luiz Araújo (e Pedro). Léo Pereira e o Danilo têm três cada um (na temporada), e o Léo Ortiz tem quatro”, disse Renato Maurício Prado.
Sequência complicada na temporada
O Flamengo tem uma sequência decisiva nas próximas semanas. Primeiro, na quinta-feira (31), o desafio será novamente o Atlético de Cuca, dessa vez pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além do mata-mata no torneio nacional, o Mengão tem o Internacional na Copa Libertadores da América, e o Mirassol e o próprio Inter também pelo Brasileirão Série A.

