Home Futebol Rodinei diz que Gerson é craque e revela aprendizados com Rogério Ceni no Flamengo: “Tinha umas novidades”

Rodinei diz que Gerson é craque e revela aprendizados com Rogério Ceni no Flamengo: “Tinha umas novidades”

Lateral-direito lembrou com carinho de histórias vividas em sua época vestindo a camisa do Flamengo

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Rodinei diz que Gerson é craque e revela aprendizados com Rogério Ceni no Flamengo: “Tinha umas novidades”

Rodinei mantém carinho por Rogério Ceni - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em nova entrevista concedida ao podcast Denilson Show, o lateral-direito Rodinei, hoje jogador do Olympiacos, da Grécia, relembrou bons tempos no Flamengo e citou alguns nomes que mais se destacavam na sua época, em especial o meia Gerson, que está de saída para o Zenit, da Rússia. Juntos, ambos conquistaram títulos importantes pelo rubro-negro e construíram uma amizade que dura até hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do carinho por Gerson e de considerá-lo um dos melhores dos últimos anos do Flamengo, Rodinei também mostrou muito respeito e admiração pelo técnico Rogério Ceni, que foi o seu comandante no Rio de Janeiro, em 2022, assim que ele voltou do empréstimo ao Internacional.

“O Gerson é apelão. Ele joga muito. Eu concentrava junto no Flamengo, tinha muita resenha com ele. Aquela canhotinha dele, é nível Europa. Caraca! A resenha sempre rolava solta. Quando volto do Inter, eu pego o Rogério Ceni. Não joguei muito com ele, mas é muito bom treinador”, contou Rodinei, antes de ampliar sobre Ceni:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele apresentava algumas novidades legais pra nós. Quando voltei do Inter, eu era fã e sempre fui fãzaço do Ceni. É gente boa pra caramba. No tempo que eu vivi com ele, peguei experiência. Me ajudou muito. Não tenho nada a falar dele. Foi bem bacana e pude aprender muito”.

O início de Rodinei no Flamengo e a trajetória na Grécia

Nesta mesma entrevista, Rodinei falou da chegada ao Flamengo em 2016 e da breve convivência com Muricy Ramalho, que na época era o treinador rubro-negro e deu o aval para a sua contratação. Hoje, na Grécia, o lateral tem utilizado alguns ensinamentos que aprendeu exatamente nesta época:

“Quando eu cheguei no Flamengo em 2016 o treinador era o Muricy. Foi ele que aprovou a minha contratação. Aí teve um problema de saúde, saiu, mudou. Depois teve o Zé Ricardo com a gente. Agora, na Grécia, tenho usado alguns aprendizados dessa época, porque em 40% dos jogos dessa temporada eu joguei de ponta, pressionando lá na frente”, finalizou.

PUBLICIDADE

Torcedor do Inter pagou para Rodinei jogar

Uma história curiosa da passagem de Rodinei pelo Internacional envolve um duelo exatamente contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão de 2020. Como estava emprestado pelo próprio time carioca, ele só entraria em campo mediante pagamento de multa de cerca de R$ 1 milhão. O torcedor colorado Elusmar Maggi, do ramo do agronegócio, fez o depósito, mas o lateral-direito acabou sendo expulso no jogo, que terminou com vitória carioca de 2×1 – mais tarde, o Fla faturaria o título.

PUBLICIDADE
Better Collective