Home Futebol Rodinei aprova período vivido no Internacional e mostra gratidão por Abel Braga: “Foi uma experiência única”

Rodinei aprova período vivido no Internacional e mostra gratidão por Abel Braga: “Foi uma experiência única”

Lateral-direito viveu uma temporada especial com a camisa do Internacional, apesar da expulsão diante do Flamengo

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Rodinei aprova período vivido no Internacional e mostra gratidão por Abel Braga: “Foi uma experiência única”

Rodinei foi titular colorado no Brasileirão de 2020 - Foto: Ricardo Duarte/Inter

Hoje no Olympiacos, da Grécia, Rodinei tem muita gratidão pelo período vivido no Internacional e pelos ensinamentos do técnico Abel Braga, com quem quase foi campeão do Brasileirão da temporada de 2020. Em entrevista concedida ao podcast Denilson Show, o jogador citou o seu período em Porto Alegre e resumiu como “experiência única”:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma experiência única ir para o Inter. Eu imaginei que não seria protagonista no Flamengo e que precisava mudar de ares. Todos me receberam muito bem em Porto Alegre, que é uma cidade ótima. O Abel Braga gostava de mim, me defendia na imprensa. Falava para os caras: ‘Vocês viram o jogador que ele marcou?’. Eu amo o Abel”, disse Rodinei.

Quando chegou ao Internacional, Rodinei teve como treinador Eduardo Coudet, que dava preferência para Renzo Saravia na posição. Mas, na época, o argentino sofreu grave lesão no joelho e acabou abrindo espaço na função. O Colorado lutaria pelo título brasileiro até o fim, mas deixaria escapar a taça para o Flamengo ao empatar em 0x0 com o Corinthians em casa na rodada final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A expulsão de Rodinei contra o Flamengo

Em um jogo que poderia até ter gerado o título antecipado ao Internacional, Rodinei acabou sendo um dos pivôs da derrota para o Flamengo, no Maracanã, por 2×1, na reta final do campeonato de 2020, que posteriormente seria vencido pelo próprio time rubro-negro. Ele foi expulso de campo depois de revisão do VAR e saiu mais cedo por entrada em Filipe Luís.

“O que me deixou mais decepcionado foi este mesmo árbitro, o Claus, em outros jogos e em lances piores, não dar vermelho. E na minha vez não foi assim. No ‘critério Maracanã’ o vermelho é rapidinho (risos). E estava sem torcida ainda, pô”.

Lateral voltaria ao Flamengo

Com o encerramento do seu empréstimo ao Internacional no primeiro semestre de 2021, Rodinei voltaria ao Flamengo para disputar posição e ser útil no elenco carioca em diferentes situações. Tanto é que fez parte de conquistas como a Libertadores e a Copa do Brasil, ambas em 2022, antes de se transferir para a Grécia.

PUBLICIDADE
Better Collective