Rodrigo Caetano revela reação de Ancelotti aos brasileiros no Mundial de Clubes: “Não é uma surpresa”
Diretor da Seleção Brasileira também destacou a valorização que o futebol brasileiro está conquistando com os bons resultados nos EUA
Rodrigo Caetano no "Charla Podcast". (Foto: Reprodução / Youtube)
Em entrevista recente ao “Charla Podcast”, o diretor da Seleção Brasileira, Rodrigo Caetano, revelou a reação de Carlo Ancelotti ao desempenho dos times brasileiros no Mundial de Clubes. Ele disse que o técnico do Brasil não ficou surpreso com os resultados obtidos até o momento.
Carlo Ancelotti já esperava brasileiros indo bem no Mundial
De olho no Mundial de Clubes para sua próxima convocação na Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti não está surpreso com boa campanha de brasileiros na competição. De acordo com o diretor Rodrigo Caetano, o italiano valoriza os clubes locais e já esperava esses resultados.
“Ancelotti veio para cá porque ele acredita no futebol brasileiro, e não somente nos jogadores. Ele sempre acompanhou as equipes. E, palavras dele, não é nenhuma surpresa esse enfrentamento [com os europeus]. Isso aí já era previsto por ele”, disse Rodrigo Caetano na entrevista.
Vale lembrar que, antes de começar o Mundial de Clubes, boa parte da imprensa esportiva e dos torcedores não acreditava em bons resultados dos brasileiros. Então, em confrontos 7 com europeus, só houve duas derrotas, do Flamengo contra o Bayern, e do Botafogo contra o Atlético de Madrid.
- Palmeiras 0 x 0 Porto
- Fluminense 0 x 0 Borussia Dortmund
- Botafogo 1 x 0 PSG
- Flamengo 3 x 1 Chelsea
- Botafogo 0 x 1 Atlético de Madrid
- Bayern 4 x 2 Flamengo
- Fluminense 2 x 0 Inter de Milão
Valorização do futebol brasileiro
Além disso, Rodrigo Caetano comentou sobre a valorização do futebol brasileiro, com Palmeiras e Fluminense chegando às quartas de final do Mundial de Clubes. De acordo com ele, o mundo começa a mudar sua visão sobre o estigma do talento brasileiro.
“Durante muito tempo o futebol brasileiro foi visto, principalmente pela Europa, como um exportador de talentos. Com a grande campanha dos nossos clubes no Mundial, a gente não pode perder a oportunidade de valorizar o produto, que é o Campeonato Brasileiro. Então, eu acho que, de uma vez por todas, eles lá fora se deram conta que aqui existe trabalho, bons treinadores e bons gestores”, disse o diretor da Seleção Brasileira.
Dos quatro times brasileiros no Mundial de Clubes, dois tinham treinadores brasileiros. O Flamengo conta com Filipe Luís, e o Fluminense tem Renato Gaúcho. Enquanto Palmeiras e Botafogo optaram por portugueses, Abel Ferreira e Renato Paiva, respectivamente. Rodrigo Caetano opinou que independente do passaporte ou da língua, essa é uma vitória do futebol brasileiro.

