Home Futebol Ronaldo Fenômeno crava Cruzeiro dominante: “O torcedor não tem que ter medo do clube virar SAF”

Ronaldo Fenômeno crava Cruzeiro dominante: “O torcedor não tem que ter medo do clube virar SAF”

Ex-jogador classificou que a Raposa está em boas mãos com Pedro Lourenço no comando, e prospectou que o time vai ‘colher frutos’ em breve

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ronaldo Fenômeno crava Cruzeiro dominante: “O torcedor não tem que ter medo do clube virar SAF”

Ronaldo Fenômeno foi convidado do programa "Galvão e Amigos" (Reprodução - YouTube)

Ronaldo Fenômeno se mostra convicto de que o Cruzeiro será protagonista mais uma vez no futebol brasileiro em questão de pouco tempo. Responsável por chefiar a SAF celeste por dois anos e quatro meses, ele teceu elogios ao atual proprietário do time mineiro e disse que a migração para clube empresa pode ser a solução para muitas equipes atoladas em dívidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no podcast “Denílson Show” nesta semana, o pentacampeão projetou que em um curto intervalo de tempo, a Raposa será dominante mais uma vez, principalmente por conta de ações de Pedro Lourenço nos bastidores. No atual cenário de disputa do Brasileirão, os mineiros ocupam a segunda posição do certame, com 24 pontos, estando igualado com o líder Flamengo.

“É questão de tempo para que o Cruzeiro domine. O Pedro é agressivo, é muito bom, um líder que é apaixonado pelo clube. Acho que acertei muito na pessoa que escolhi para vender. O torcedor não tem que ter esse medo do clube virar SAF. Ela foi criada para ajudar os clubes a encontrar soluções de uma má gestão anteriores”, disse Ronaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcida do Cruzeiro aprova migração

Em uma pesquisa feita no último mês pelo Instituto AtlasIntel encomendada pelo ge, torcedores dos 20 clubes do Brasileirão opinaram sobre o sistema de clube empresa, e a torcida celeste foi quem se mostrou mais bem receptiva ao modelo de SAF. No ranking de votação, foi registrada uma aprovação de 83%, enquanto apenas 4% dos entrevistados classificaram a migração como maléfica ao clube – outros 12% ouvidos não tomaram partido sobre o assunto.

Dos clubes da elite nacional, apenas Flamengo, Palmeiras e Internacional tiveram os torcedores compondo maioria dos votos sendo contrários a uma eventual implementação de SAF nos seus respectivos clubes de coração. O rubro-negro teve 64% de rejeição, enquanto Verdão e Colorado computaram 49% e 45% de negativa quanto à migração.

Ronaldo Fenômeno reforça interesse em SAF no Corinthians

A exemplo do que já havia sinalizado em outras entrevistas, Ronaldo Fenômeno voltou a destacar que pode se movimentar nos bastidores para adquirir ações de uma eventual SAF no Corinthians. No entendimento do ex-jogador, o Timão está mergulhado em um cenário preocupante de dívidas, onde a mudança de associativo para clube empresa seria a melhor alternativa, chegando a citar os expressivos juros que o alvinegro precisa arcar anualmente.

PUBLICIDADE

Segundo o Fenômeno, o Corinthians tem um enorme potencial de faturamento, pela marca, representatividade e a torcida que ostenta. Este ‘combo’ é visto por ele como principal válvula propulsora para alavancar uma remontada financeira, que consequentemente se reflete em bons resultados dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE
Better Collective