Home Futebol Scarpa fala em ‘sequência sinistra’ do Atlético-MG no Brasileirão e Copas pós-pausa do Mundial  

Scarpa fala em ‘sequência sinistra’ do Atlético-MG no Brasileirão e Copas pós-pausa do Mundial  

Meia do Galo comenta série de partidas que a equipe fará e avalia primeiros treinos do time em ‘intertemporada’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Scarpa fala em ‘sequência sinistra’ do Atlético-MG no Brasileirão e Copas pós-pausa do Mundial  

Meia comenta série de jogos que time terá em julho (Foto: Pedro Souza / Atlético)

No próximo dia 12, o Atlético-MG enfrentará o Bahia em sua primeira partida na retomada do futebol brasileiro depois da paralisação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. E, daí em diante, o time terá um mês de julho bastante atarefado em várias frentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, serão seis jogos durante o mês, em três competições diferentes. Além do Bahia, o Galo terá pela frente Palmeiras e Flamengo pelo Brasileirão, e ainda encara novamente o Rubro-Negro pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, terá também pela frente os play-offs da Copa Sul-Americana, onde encara o Atlético Bucaramanga.

‘Sequência sinistra’

Será a volta da rotina de jogos a cada três dias e o meia Gustavo Scarpa falou sobre o que qualificou como ‘sequência sinistra’. O jogador cita o calendário brasileiro, especialmente em um ano em que houve paralisação das competições como ‘maluco’ e afirmou confiar que as estruturas do Atlético-MG irão ajudar a fazer a equipe aguentar a carga de jogos e viagens que terá nas próximas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma sequência sinistra de jogos, um calendário bem apertado em um ano atípico. Mas é o que temos. Temos que nos prepara e confiar no trabalho do pessoal da fisiologia e da preparação física, que está tentando se ajustar a este calendário maluco”, disse Scarpa segundo o GE.

Semana de treinos

Até a partida contra o Bahia, no entanto, o Galo se dedicará aos treinos e atividades para poder ajustar o time que enfrentará o Tricolor de Aço. No último final de semana, o time fez um jogo treino diante do Betim, vencido por 3 a 0 pelos alvinegros, com dois dos gols marcados pelo meia. Gustavo Scarpa destacou este período como importante para que o time mantenha bem a parte física e também afine suas habilidades para esta série.

“Como estamos em uma pré-temporada, acredito que o mais importante seja a parte física. Mas, quando a gente consegue aliar a parte física com uma boa qualidade técnica, conseguimos aproveitar melhor o treino”, afirmou o meia atleticano.

PUBLICIDADE
Better Collective