Home Futebol Feminino Seleção brasileira feminina tem Kerolin, Jhonson e Dudinha como destaques da nova geração

Seleção brasileira feminina tem Kerolin, Jhonson e Dudinha como destaques da nova geração

Desde a chegada de Arthur Elias para o comando da seleção brasileira feminina, a renovação tem sido cada vez mais evidente, com diversas oportunidades para jovens jogadoras

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Seleção brasileira feminina tem Kerolin, Jhonson e Dudinha como destaques da nova geração

Kerolin, da seleção brasileira feminina (Fotos : Staff Images Woman / CBF)

A seleção brasileira feminina começa em breve sua caminhada na busca pelo título da Copa América Feminina. Concentradas na Granja Comary, o elenco da Amarelinha fará sua estreia na competição já na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe brasileira é a atual campeã da Copa América, e também é a maior campeã com oito conquistas (1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014, 2018 e 2022). O elenco atual que disputa a competição é bem diferente da última edição, além do novo treinador, por isso, o momento atual é visto como momento de renovação.

Muito disso passa pelas mãos de Arthur Elias, já que o treinador tem promovido oportunidades para jovens jogadoras escreverem sua história com a camisa verde e amarela do Brasil. Atualmente, umas das principais referências jovens é a atacante Kerolin, que atua pelo Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kerolin é a referência jovem

Com 25 anos, Kerolin já tem carreira bem sucedida, e hoje se tornou o principal nome da seleção brasileira com méritos. Nas últimas partidas com a camisa do Brasil, ela tem liderado e marcou três gols em 2025, além de duas assistências nos amistosos da seleção.

Outros nomes que se destacam é Dudinha, de 20 anos, e Jhonson, de 18 anos. Atacante do São Paulo, Dudinha vem ganhando oportunidades e marcou dois gols em amistoso contra o Japão. Ela vem sendo convocada por Arthur Elias desde o fim de 2024, e fará parte do elenco na Copa América Feminina.

Já a atacante Jhonson ganhou notoriedade recentemente pelo Corinthians, onde tem ganhando oportunidades e marcou 8 vezes na primeira fase do Brasileirão Feminino. Na seleção brasileira feminina, ela fez sua estreia contra o Japão e marcou o gol da vitória em amistoso realizado em junho. Ela também faz parte do elenco na Copa América Feminina.

PUBLICIDADE

Estreia do Brasil na competição

O primeiro compromisso da seleção brasileira feminina acontece contra a Venezuela, em partida válida pelo Grupo B, no próximo dia 13 de julho, às 20h da noite, no horário de Brasília. A transmissão é do canal Sportv.

PUBLICIDADE
Better Collective