Home Futebol Feminino Seleção brasileira feminina tem Kerolin, Jhonson e Dudinha como destaques da nova geração

Seleção brasileira feminina tem Kerolin, Jhonson e Dudinha como destaques da nova geração

Desde a chegada de Arthur Elias para o comando da seleção brasileira feminina, a renovação tem sido cada vez mais evidente, com diversas oportunidades para jovens jogadoras

Por Thiago Guedes em 05/07/2025 20:06 - Atualizado há 5 meses

Kerolin, da seleção brasileira feminina (Fotos : Staff Images Woman / CBF)

A seleção brasileira feminina começa em breve sua caminhada na busca pelo título da Copa América Feminina. Concentradas na Granja Comary, o elenco da Amarelinha fará sua estreia na competição já na próxima semana.

A equipe brasileira é a atual campeã da Copa América, e também é a maior campeã com oito conquistas (1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014, 2018 e 2022). O elenco atual que disputa a competição é bem diferente da última edição, além do novo treinador, por isso, o momento atual é visto como momento de renovação.

Muito disso passa pelas mãos de Arthur Elias, já que o treinador tem promovido oportunidades para jovens jogadoras escreverem sua história com a camisa verde e amarela do Brasil. Atualmente, umas das principais referências jovens é a atacante Kerolin, que atua pelo Manchester City.

Kerolin é a referência jovem

Com 25 anos, Kerolin já tem carreira bem sucedida, e hoje se tornou o principal nome da seleção brasileira com méritos. Nas últimas partidas com a camisa do Brasil, ela tem liderado e marcou três gols em 2025, além de duas assistências nos amistosos da seleção.

Outros nomes que se destacam é Dudinha, de 20 anos, e Jhonson, de 18 anos. Atacante do São Paulo, Dudinha vem ganhando oportunidades e marcou dois gols em amistoso contra o Japão. Ela vem sendo convocada por Arthur Elias desde o fim de 2024, e fará parte do elenco na Copa América Feminina.

Já a atacante Jhonson ganhou notoriedade recentemente pelo Corinthians, onde tem ganhando oportunidades e marcou 8 vezes na primeira fase do Brasileirão Feminino. Na seleção brasileira feminina, ela fez sua estreia contra o Japão e marcou o gol da vitória em amistoso realizado em junho. Ela também faz parte do elenco na Copa América Feminina.

Estreia do Brasil na competição

O primeiro compromisso da seleção brasileira feminina acontece contra a Venezuela, em partida válida pelo Grupo B, no próximo dia 13 de julho, às 20h da noite, no horário de Brasília. A transmissão é do canal Sportv.

Exit mobile version