Home Basquete Shaquille O’Neal é sincero sobre patamar de Nikola Jokic na NBA: “Um dos grandes pivôs da história”

Shaquille O’Neal é sincero sobre patamar de Nikola Jokic na NBA: “Um dos grandes pivôs da história”

Ex-pivô do Los Angeles Lakers não se esquiva e diz que atleta do Denver Nuggets “é realmente impressionante”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Shaquille O’Neal é sincero sobre patamar de Nikola Jokic na NBA: “Um dos grandes pivôs da história”

Jokic em ação na NBA em 2024/25. Foto: Divulgação/Denver Nuggets

Shaquille O’Neal exaltou o pivô Nikola Jokic, considerado por muitos o melhor jogador do mundo nesses últimos anos. Hoje comentarista, o tricampeão com o Los Angeles Lakers não poupou palavras para classificar o europeu como um dos maiores de todos os tempos da posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não costumo elogiar pivôs, mas eu preciso dar todos os elogios e méritos do mundo para Nikola Jokic”, cravou Shaq sobre o sérvio. “É realmente impressionante que possamos assistir a tudo o que ele faz em quadra. Estamos olhando para alguém que faz parte dos grandes pivôs da história. É um pivô incrível”, completou o ex-Lakers, em declaração no podcast Off The Record.

Jokic se consolidou no topo da NBA

Com 30 anos, a estrela do Denver Nuggets se estabeleceu como um gigante da NBA nas últimas temporadas. Ele foi protagonista no título de 2022/23 e já acumula três prêmios de MVP da temporada regular e outro das finais, além de ser reconhecido como um pivô único pela sua visão de jogo e capacidade de organizar todo o sistema ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2024/25, ele ficou perto da histórica quarta conquista de MVP, mas perdeu para o canadense Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, que teve 32,7 pontos de média e comandou a melhor campanha da conferência oeste e da NBA de forma geral.

Após ser eliminado com os Nuggets no jogo 7 da semifinal de conferência, justamente para o campeão OKC, o time do Colorado promete voltar ainda mais forte para a próxima temporada. Agora reforçado por Cam Johnson, Bruce Brown, Tim Hardaway Jr. e Valanciunas, o elenco está profundo e deve brigar pelo título.

Shaquille O’Neal brinca sobre seu tamanho na história

“Sou um líder, Deus e governante de todos os pivôs. Quando alguém ganhar quatro títulos, pode me substituir. Até lá é a ‘Era Shaq’. Sempre estou na discussão do jogador mais poderoso de todos os tempos”, afirmou o ex-pivô, em tom de brincadeira.

PUBLICIDADE

Ele venceu três títulos com o Lakers ao lado de Kobe Bryant em 2000, 2001 e 2002, sendo MVP das três finais e impondo um domínio poucas vezes visto na história da liga norte-americana. Anos depois, Shaquille O’Neal conquistou seu quarto anel, em 2006, com o Miami Heat de Dwyane Wade.

PUBLICIDADE
Better Collective