Abel Ferreira é o técnico do Palmeiras - (Dan Mullan/Getty Images)
Os torcedores do Palmeiras ficaram bastante frustrados com a ida de Danilo para o Botafogo. Na iminência de perder Richard Ríos para o futebol europeu, a expectativa era que o volante do Nottingham Forest pudesse ser o escolhido para ocupar a vaga do colombiano. Segundo Fábio Sormani, o responsável tem nome e sobrenome: Abel Ferreira.
Para o jornalista, bastava o treinador comunicar o interesse que certamente os dirigentes do Verdão fariam o possível para repatriar o meio-campista. O jogador de 24 anos assinou contrato com o Alvinegro até julho de 2029, e a transação foi fechada em 22 milhões de euros (R$ 142 milhões) entre valores fixos, metas e bônus.
“Vai sobrar para a Leila Pereira e o Anderson Barros. Quem vê isso aí é o Abel, que monta o time é o Abel. Então, torcedor do Palmeiras, se você tiver que ficar puto da vida porque o Danilo está indo para o Botafogo, aponte o dedo para o Abel Ferreira. O Palmeiras tem grana para fazer essa transação. Se ele chega para a Leila e pede para repatriar o Danilo para o lugar do Ríos…”, disse Sormani, no Opinião Placar.
Sormani aprova saída de Abel do Palmeiras
Com o contrato terminando em dezembro de 2025, Abel Ferreira ainda não garantiu que permanecerá no Palmeiras. Entretanto, Leila Pereira já sinalizou publicamente que conta com o técnico até o final do seu mandato. Ainda no tema envolvendo Danilo, Sormani acredita que a troca no comando seria a melhor decisão para o clube.
“Repito, isso tem tudo a ver com o Abel. Todo mundo sabendo que o Richard Ríos pode sair a qualquer momento, como é que ninguém vê isso? Aí o cara fica bravo na coletiva com a pergunta do Capellanes. A melhor coisa para o Palmeiras é não ganhar nada neste semestre e o Abel ir embora”, alegou.
Mesmo com um alto investimento em contratações, o Palmeiras não engrenou na temporada e teve atuações questionáveis no Mundial de Clubes. Sormani entende que seria muito ruim a renovação com o português.
“É um técnico que não tem ideias. O Palmeiras gastou R$ 500 milhões em contratações e esse time não joga absolutamente nada. Vai ser um bem se ele for embora”, declarou.
Empate com o Galo
Pelo Brasileirão, o Palmeiras volta a campo neste domingo (20), contra o Atlético-MG, às 17h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 15ª rodada. Na avaliação de Fábio Sormani, o jogo terminará empatado em 1 a 1.
Para esta partida, o Verdão não poderá contar com Flaco López, que cumpre suspensão automática pelo acúmulo de cartões. Além dele, o zagueiro Murilo, com uma lesão muscular na coxa, segue indisponível, e o lateral-direito Giay, que se recupera de uma entorse no joelho.

