Home DESTAQUE Sormani aponta Palmeiras, Flamengo, Santos e São Paulo como os únicos “gigantes” do futebol brasileiro

Sormani aponta Palmeiras, Flamengo, Santos e São Paulo como os únicos “gigantes” do futebol brasileiro

Jornalista classificou os times da atual Série A do Brasileirão entre “gigante, super grande e grande”; veja o resultado

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Sormani aponta Palmeiras, Flamengo, Santos e São Paulo como os únicos “gigantes” do futebol brasileiro

Foto: Reprodução/YouTube

Em vídeo publicado nas suas próprias redes sociais, o jornalista Fábio Sormani classificou todos os 20 times do futebol brasileiro da atual Série A nas seguintes categorias: gigantes, super grandes e grandes. No ponto mais alto da prateleira, o experiente comunicador apontou apenas quatro, Flamengo, São Paulo, Santos e Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Sormani, dos demais, há cinco equipes que podem ser consideradas super grandes: Corinthians, Internacional, Grêmio, Botafogo e Cruzeiro. No restante, ele citou que Mirassol, Ceará, Vitória, Juventude e Bragantino só iriam para os “grandes” por não ter uma categoria “mediano”. Ao lado destes, ficaram Atlético-MG, Fluminense, Bahia, Vasco, Fortaleza e Sport.

Gigantes: Flamengo, São Paulo, Santos, Palmeiras
Super grandes: Internacional, Corinthians, Grêmio, Botafogo, Cruzeiro
Grandes: Atlético-MG, Fluminense, Mirassol, Bahia, Vasco, Ceará, Vitória, Juventude, Fortaleza, Sport, Bragantino

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani na bronca com treinador brasileiro

Sempre de olho nos assuntos do Santos, Fábio Sormani não ficou nada satisfeito com a derrota de 3×0 fora de casa para o Mirassol no sábado e culpou o técnico Cleber Xavier. O Peixe vinha de uma boa vitória de 1×0 em casa sobre o Flamengo, o que gerou uma expectativa diferente para a rodada deste final de semana do Brasileirão.

“Essa derrota tem nome e sobrenome: Cleber Xavier. Ele é estagiário, não é técnico. Não pode começar num time grande como o Santos. Quer ser treinador? Vai treinar o Veranópolis, o Caxias, o Juventude. Aqui não dá. A troco de quê ele colocou Igor Vinicius, Zé Ivaldo e Pituca no time? O Santos jogou o jogo no lixo por decisão do seu treinador. Foi o segundo jogo depois de uma parada de 30 dias! Que cansaço é esse?”, disparou.

PUBLICIDADE

Próximos jogos do Brasileirão

Tendo o Cruzeiro como líder com 30 pontos, a rodada do Brasileirão já teve Fortaleza 1×1 Bahia, Vasco 1×1 Grêmio, São Paulo 2×0 Corinthians e Internacional 1×0 Ceará. Ainda neste domingo, jogam Cruzeiro x Juventude, Vitória x Bragantino, Palmeiras x Atlético Mineiro e Sport x Botafogo, além do clássico entre Flamengo x Fluminense às 19h30 no Maracanã.

PUBLICIDADE

Better Collective