O jornalista Fábio Sormani manteve o seu tom crítico ao Santos depois de mais um jogo sem vitória no Brasileirão, dessa vez com empate em 2×2 diante do Sport Recife, na Ilha do Retiro, neste sábado. Nem mesmo a reação do time paulista, que buscou um 2×0 contra na reta final, convenceu o comunicador em seu comentário feito no YouTube.
Sormani segue cobrando a demissão imediata do técnico Cleber Xavier e ainda revelou ter tido vontade de chorar com o jogo realizado diante do Sport. O jornalista ainda lembrou que a direção do Peixe investiu bastante no futebol neste ano e que não era para estar na atual situação:
“Você curtiu? Eu não curti. Você comemorou? Eu não comemorei. Você vibrou? Eu chorei. O meu sentimento é o pior possível. Meu sábado foi para o saco. Mesmo com a situação que foi esse empate, não é algo para ser comemorado. Mesmo com jogador a menos e perdendo por 2×0. O Santos que se colocou nesta situação, não foi o Sport. E de que maneira? Basta ver a escalação. O treinador coloca Rincón e Schmidt contra o último colocado. O Sport é um time horroroso. Subiu da B para A, mas não se preparou. E o Santos não conseguiu se aproveitar disso”, disse Sormani, que acrescentou:
“O Santos está destruído financeiramente. Mas é o 4° time que mais investiu em reforços na temporada. Só perde para Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Aí beleza, você vai ver que posição está o time? Brigando contra a zona do rebaixamento. Gente, se não criarem um fato novo não vai ter jeito. Há possibilidades. Contratar o Messi, o Dembélé, Mbappé. Dá para fazer isso? Não dá. Então tem que demitir o treinador”.
O que disse o treinador do Santos?
Criticado por Sormani, Cleber Xavier adotou tom otimista e valorizou a reação do Santos ao buscar o empate fora de casa nas condições que o jogo se apresentava. Ele acredita em melhora daqui para frente no campeonato:
“Foi um jogo muito importante. Estávamos com um a menos, perdendo por dois gols e conseguimos empatar fora de casa. Isso nos dá uma sobrevida e uma motivação para continuar na luta para sair da zona de rebaixamento”, afirmou o comandante santista.
Situação do Santos no Brasileirão
Com o resultado, o Santos saiu momentaneamente da zona do rebaixamento e foi para o 16° lugar com 15 pontos, mas pode voltar ao Z4 dependendo dos resultados deste domingo. O próximo jogo vai ser diante do Juventude, em casa, na segunda-feira, dia 4 de agosto, às 20h.

