Home Futebol Sormani critica John Textor por negociação de Jair entre Botafogo e Santos: “Acha que ele pagou?”

Sormani critica John Textor por negociação de Jair entre Botafogo e Santos: “Acha que ele pagou?”

Jovem zagueiro foi vendido para Inglaterra pelo mesmo valor em que foi comprado meses atrás e jornalista acusa Glorioso de calote

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Sormani critica John Textor por negociação de Jair entre Botafogo e Santos: “Acha que ele pagou?”

John Textor é dono da SAF Botafogo - Wagner Meier/Getty Images

Fábio Sormani criticou a postura de John Textor com o Santos pela negociação do zagueiro Jair Cunha no começo de 2025. O jornalista questionou se o clube carioca realmente pagou o valor completo e acusou o empresário norte-americano de um possível “calote”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Botafogo insistiu e conseguiu fechar a contratação do defensor em janeiro, em operação com o Peixe que foi na casa dos 12 milhões de euros e mais o envolvimento do centroavante Tiquinho Soares. Após alguns meses, o Glorioso vendeu o jovem ao Nottingham Forest pelo mesmo preço em que comprou.

“Eu não acredito (nos valores da venda), foi uma grande palhaçada feita pelo Textor. Você acha que ele pagou 12 milhões e agora está vendendo por 12 milhões também? Óbvio que não. Ninguém faz isso. O malandro fez isso para não pagar o Santos, entendeu? É malandragem”, disparou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Criticado por Sormani, Botafogo anunciou a venda

Nesta sexta-feira (11), o Nottingham Forest, da Inglaterra, anunciou Jair como novo reforço, em vínculo firmado por cinco temporadas e 12 milhões de euros (R$ 78,5 milhões). O experiente jornalista seguiu argumentando que é muito estranho o fato do atleta de 20 anos ter sido negociado pelo mesmo valor que foi comprado meses atrás.

“Eu nunca vi isso acontecer no futebol, você comprar o jogador por um preço e vender pelo mesmo preço, sendo que ele está em alta. (O normal seria) pedir 15, 20 milhões… É bom o Santos ficar esperto com o Botafogo e Textor, e não fazer mais negócio com esses caras. Pode dar problema, eles não pagam e na hora que vendem simulam um valor que não condiz com a realidade”, completou ele.

Santos lucra com ida de Jair à Inglaterra

O Peixe irá lucrar com essa nova negociação, pois tem direito a 10% pela operação de venda de meses atrás e mais 2,5% do mecanismo de solidariedade por ser o clube formado do jogador. No fim das contas, o lucro total é de 1,5 milhão de euros (algo na casa dos R$ 9,7 milhões).

PUBLICIDADE

Acostumado a revelar “Meninos da Vila”, o Alvinegro Praiano pode ter ganhos em breve também com Rodrygo, que deve sair do Real Madrid e ir para a Premier League, com o Arsenal, Liverpool e Manchester City sendo possibilidades no mercado da bola.

PUBLICIDADE
Better Collective