Souza admite que teme rebaixamento do São Paulo - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
Multicampeão com a camisa do São Paulo e atual comentarista esportivo, o ex-meia Souza não nega estar muito preocupado com o seu antigo time, que voltou ao Brasileirão neste sábado levando 2×0 do Flamengo, no Maracanã, sem conseguir esboçar grande reação. O resultado deixou a equipe agora comandada pelo ex-centrovante Hernán Crespo na beira do Z4, momentaneamente no 15° lugar com 12 pontos.
Souza, em participação na programação do canal “Podpah”, no YouTube, disse ter “certeza” que o São Paulo irá brigar contra o rebaixamento. Ele foi ainda mais além e cravou que a direção do clube errou ao demitir Luis Zubeldía para trazer de volta Hernán Crespo.
“Eu estou c…, essa é a realidade. Com certeza, o São Paulo briga contra o rebaixamento. Vai ter uma sequência absurda de jogos agora. Em outubro e novembro, não vai usar o Morumbis. Se precisar do torcedor, não vai ter. Tem que tomar cuidado. Vai ter muito show no estádio nesses meses. O São Paulo corre sérios riscos. Se estivesse só ruim, estaria legal. Mas é muito pior. Está louco! É preocupante”, disse Souza, que acrescentou:
“Quem dirige o São Paulo não está preocupado igual o torcedor. O clube perdeu algo importante. Nem lembro da última vitória do time em casa. O time perdeu a hegemonia e a força do Morumbis. Não foi só o Vasco que foi lá e ganhou. O Mirassol também. É preocupante”.
Souza crava: Zubeldía é melhor que Crespo
Para Souza, não faz sentido o São Paulo basear uma escolha de treinador em cima de um título paulista que aconteceu em 2021, isto é, há quatro anos. E, na mesma linha de críticas a Crespo, avaliou que Zubeldía é até melhor treinador:
“Eu acho que trocou seis por meia dúzia. O Zubeldía é melhor que o Crespo. Ele é o último campeão paulista, mas isso foi em 2021. A questão é: eu falo baseado em fatos e informações que estão lá dentro. Não dá para cobrar a troca do treinador se os jogadores não estão correspondendo. E o São Paulo junto com o Santos é o time que mais troca de técnico. Precisa ter convicção, mas parece que os caras não sabem disso. Na primeira pressão da torcida, já trocam. Na minha humilde opinião, o São Paulo errou ao ter trocado o treinador”, finalizou o ex-meia.
Próximo jogo do São Paulo
Mirando uma reação imediata na tabela do Brasileirão para não se complicar depois, o São Paulo volta a jogar nesta quarta-feira, dia 16. O rival será o Bragantino, fora de casa, em duelo marcado para o horário das 21h30.

