Home Futebol Torcedores do Atlético-MG expressam descontentamento com a SAF na sede do clube

Torcedores do Atlético-MG expressam descontentamento com a SAF na sede do clube

Protestos aconteceram depois de jogadores do Galo entrarem com notificações contra o clube por cobrança de atrasados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Torcedores do Atlético-MG expressam descontentamento com a SAF na sede do clube

Dirigentes do Galo são alvo de protesto de torcedores (Foto: Divulgação/Site Oficial do Atlético-MG)

A reação da torcida do Atlético-MG com as notícias de jogadores notificaram o clube por atrasos em pagamentos foi de revolta, tanto dentro como fora das redes sociais. E esta se mostrou em um protesto feito na noite de terça-feira (22), em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manifestações da torcida do Atlético-MG

Imagens registradas pelo perfil Fala Galo mostraram faixas colocadas na frente da sede do clube, no Bairro de Lourdes. Nelas, dizeres críticos à SAF e a situação vivida pelo Galo puderam ser vistas, como pedido de ‘respeito’ ao torcedor e pela saída dos principais investidores do futebol atleticano, os chamados ‘4Rs’ (no protesto, ‘4 ratos’)

“Exigimos Respeito! Fora 4 Ratos”, “Nós somos o CAM” e “Pior SAF do planeta” foram as mensagens contidas na faixa colocada na sede atleticana. E também houve outro protesto, este diretamente ligado a dois dos acionistas do clube, Rubens e Rafael Menin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sede do Banco Inter, esta localizada em Santo Agostinho, os dirigentes do Atlético-MG (que tem ligação com a entidade financeira) foram chamados de ‘safados’ pelo protesto e até houve uma ‘cobrança’ irônica em relação às notícias recentes de salários atrasados aos jogadores do clube, que motivaram as ações realizadas pelos atletas.

“Aqui vocês pagam salários?”, diz a faixa colocada na sede do banco.

Protestos ocorreram após notificações de jogadores do Galo

Um grupo de jogadores, que teria, entre eles, Igor Gomes, Júnior Santos, Guilherme Arana e Gustavo Scarpa, teria notificado de forma extrajudicial o Atlético-MG para receber valores devidos pelo clube, como salários, direitos de imagem e premiações. Houve até o caso de Rony, que decidiu ir para a Justiça do Trabalho para tentar rescindir o seu contrato, mas retirando a ação horas depois.

PUBLICIDADE

Pressionada pelas atitudes, a diretoria tentará nesta quarta-feira (23) resolver a situação com o elenco, que fará treino na Arena MRV. Uma reunião entre jogadores e dirigentes acontecerá no local, além da promessa de quitar os débitos com os atletas.

PUBLICIDADE
Better Collective