Pedro, atacante do Flamengo (Marcelo Cortes / CRF)
Pedro, alvo da maior polêmica do futebol brasileiro no momento, se manifestou após ficar fora de Flamengo x São Paulo. Avaliado como negociável por um membro do departamento de futebol, o camisa 9 admite que ficou “desvalorizado e exposto” ao saber da conduta. Neste cenário, houve uma consequência nos treinos, sem o devido esforço visto ao longo das atividades, motivo pelo qual Filipe Luís excluiu o jogador da lista de relacionados.
Falando abertamente do assunto, Filipe Luís destacou que o comportamento de Pedro “beirou o ridículo”. Diante do forte discurso, o atacante do Flamengo não tem dúvidas da resposta desnecessária e totalmente evitável. Porém, o nome do técnico acabou sendo descartado do comunicado oficial.
“Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado. A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa.”, externou Pedro.
Torcedores detonam indireta
Apesar do diálogo entre Filipe Luís e Pedro, que ocorreu nos bastidores, a nota do centroavante não deixou parte da torcida satisfeita. Levando em conta a ausência de Filipe Luís no comunicado, a decisão de mandar uma indireta e reprovar a entrevista do técnico trouxe insatisfação aos rubro-negros.
Exigência de comprometimento
Em outras respostas, Pedro foi cobrado para honrar o status alcançado no Flamengo. Além disso, como o goleador rubro-negro possui um salário milionário, o comportamento de não se dedicar ao máximo nos treinos não será tolerado pelos torcedores. Embora a situação seja de crise, a tendência é que contra o Santos, em partida do Brasileirão, o atleta esteja entre os relacionados.
“Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito […] Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Internamente. Quarta-feira tem Mengão em campo e nada mais importa. Saudações rubro-negras!”, sinalizou.

