David em ação pelo Vasco - Foto: Dikran Sahagian/Vasco
O Internacional ainda carece de mais opções de ataque para dar ao técnico Roger Machado. Com Rafael Borré e Enner Valencia sendo atacantes de movimentação, o Colorado acaba ficando órfão de um centroavante de referência. Ricardo Mathias, das categorias de base, perdeu espaço nas últimas partidas.
No mais recente jogo colorado, frente ao Vasco da Gama, no Beira-Rio, a torcida pôde rever um velho conhecido: trata-se de David, que passou pelo Clube do Povo na temporada de 2022. Sem fazer sucesso com a camisa colorada, o atleta jogou também pelo São Paulo, até ser negociado em definitivo com os cariocas.
Vasco ainda deve ao Internacional pela contratação de David
Porém, há uma questão em aberto, já que os vascaínos ainda não pagaram pela contratação do atacante em definitivo. Em 2024, David atuou por empréstimo no Gigante da Colina, o que motivou o interesse pela permanência. Agora, de acordo com a informação do site ‘GE’, o Vasco ainda deve 2 milhões de euros (ou R$ 13 milhões) ao Inter.
As partes conversaram, já que o débito era de 2,8 milhões de euros (quase R$ 17 milhões na época da negociação). Mesmo com esta mudança nos valores, os vascaínos não quitaram a dívida. O clube carioca entrou com pedido de recuperação judicial após a tentativa fracassada de aderir ao modelo de SAF junto à 777 Partners.
Colorados cobram cariocas na web
Nas redes sociais, a torcida do Internacional aproveitou o reencontro com o ex-atacante colorado para ‘cobrar’ o Vasco pelo pagamento do débito em aberto. “David o Vasco não pagou um centavo pro Inter e quase fez gol no Inter”, postou um torcedor na rede social X, o antigo Twitter.
“E o Inter não recebeu nada do Vasco pelo David e ele aí todo pimposo desfilando seu futebol! Cara, tem cada uma no nosso futebol”, lamentou outro. O Colorado demonstrou interesse no futebol do ponta após duas temporadas de bons desempenhos com a camisa do Fortaleza. Porém, o jogador jamais conseguiu o mesmo em Porto Alegre.

