
Bolasie em ação pelo Cruzeiro. (Foto: Pedro Vilela/Getty Images)
O Cruzeiro venceu o amistoso contra o Banfield nesse domingo (6), mas torcedores não gostaram da atuação de Yannick Bolasie. O francês jogou durante 26 minutos durante a partida ao entrar no lugar de Christian, e não mostrou um futebol convincente.
Torcedores criticam o atacante francês
Desde que chegou no Cruzeiro no início de 2024, vindo do Criciúma, Bolasie caiu nas graças da torcida por conta do seu alto astral na frente das câmeras. No entanto, o futebol do atacante não vem agradando aos olhos mais críticos. Mesmo com os 12 gols e 6 assistências no clube, muitos cruzeirenses esperam mais do jogador.
“Bolasie é só engraçadinho mesmo né? Jogar bola que é bom nada”, questionou uma torcedora do Cruzeiro sobre o lado humorístico do atleta. E esse assunto endossou a maioria dos comentários críticos contra o francês na noite deste domingo.
Enquanto isso, outro torcedor do Cruzeiro comparou o francês com um jogador que atuou no clube nos tempos de Série B. “Bolasie joga menos bola que o Arthur Caíke”. Ele se refere a um atacante que hoje joga no Goiás, e atuou no time Celeste em 2020 sem deixar saudades com seus 4 gols em 24 partidas.
Por fim, outro torcedor do Cruzeiro ironizou o ex-diretor do clube, Alexandre Mattos, hoje no Santos, responsável pela contratação de Bolasie. “Quem no começo da temporada parou e olhou o jogador Bolasie e achou uma boa ideia trazer para o Cruzeiro merece os sinceros parabéns”, comentou o cruzeirense.
Números de Bolasie em 2025
Apesar de não ser titular absoluto do Cruzeiro, Bolasie entra nos jogos com certa regularidade nesta temporada. Assim, o francês já participou de 20 partidas em 2025, sendo que o clube teve 30 jogos até aqui. Portanto, é um dos atletas reservas mais utilizados por Leonardo Jardim até o momento.
Com contrato até 31 de dezembro de 2025, Bolasie pode deixar o Cruzeiro. Isso porque ainda não há negociações pela sua renovação, já que espera aval de Leonardo Jardim. Recentemente o francês de 36 anos comentou que quer ficar no clube: “Estou curtindo cada momento, estou adaptado ao clube, aos jogadores, ao técnico. Então é como dizem em português: Eu gosto muito do Cruzeiro”, disse o jogador.