Filipe Luís durante jogo do Flamengo no Brasileirão (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)
Um dos assuntos mais comentados na mídia esportiva nos últimos dias tem sido a “treta” envolvendo Filipe Luís e Pedro no Flamengo, e o lendário Tostão não deixou o tema passar batido em sua coluna na Folha de S. Paulo, publicada nesta terça-feira (15). No entendimento do comentarista, o treinador rubro-negro agiu acertadamente, citando que o camisa 9 tem se comportado mal já há algum tempo, precisava de uma “basta”.
No comentário feito, Tostão definiu que Pedro não pensou coletivamente com atitudes tomadas nos bastidores, e necessita rever seus conceitos para retomar o bom futebol. Embora tenha emitido uma nota oficial, o camisa 9 rubro-negro deixou explícito que não gostou da forma com que o treinador tratou o caso publicamente.
“Parabéns ao jovem treinador Filipe Luís pelas críticas claras, contundentes e verdadeiras ao comportamento antiprofissional de Pedro, que acontece há muito tempo. Foi também uma maneira de o técnico responder às críticas pela não escalação do jogador. O futebol não pode tolerar jogadores mimados, sem consciência coletiva. Espero que Pedro reveja o comportamento, pois é um ótimo jogador”, avaliou o ex-jogador.
Questionado por Tostão, Pedro não é relacionado
Depois do posicionamento contundente de Filipe Luís e do pedido público de desculpas de Pedro, o camisa 9 do Flamengo ficou novamente fora da lista de relacionados do Flamengo para o jogo contra o Santos, programado para esta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. Ao divulgar os nomes listados para o confronto, o rubro-negro detalhou apenas a situação dos jogadores lesionados que serão desfalques para o confronto.
Vinculado ao Mais Querido até dezembro de 2027, o centroavante passou a ter saída especulada nos últimos dias após o episódio de polêmica. Por questões de regulamento do Brasileirão, ele já atingiu o limite de jogos e não pode jogar o certame por outra equipe. A mesma regra se aplica à Copa do Brasil. Sendo assim, Pedro só estaria apto a atuar por uma equipe nacional jogando Libertadores ou Sul-Americana.
Tostão indica concorrente do Flamengo pelo título
Ainda no texto opinativo, Tostão se mostrou incisivo ao bancar que o Cruzeiro será um forte adversário para o Flamengo no pleito pelo título do Brasileirão. Ao analisar a goleada de 4 a 1 aplicada pela Raposa frente ao Grêmio, ele pontuou que o time de Leonardo Jardim não é de qualidade passageira, e dará trabalho no topo da tabela, sendo capitaneado por Matheus Pereira, Kaio Jorge e Lucas Silva.
Na configuração de momento, o Flamengo lidera a elite nacional com 27 pontos, seguido pelo Cruzeiro, que possui a mesma pontuação, mas os mineiros aparecem com um jogo a mais já cumprido. Os dois times já mediram forças no primeiro turno da competição e a Raposa levou a melhor por 2 a 1, tendo Gabigol como homem decisivo.

