Pedro e Gabigol, atacantes do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Os bastidores do Flamengo seguem repleto de polêmicas. A mais recente é sobre uma possível saída de Pedro do clube. O jogador voltou a ficar fora da lista de relacionados pelo técnico Filipe Luís para o jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Após o treinador expor a falta de comprometimento, ressaltando o motivo para ter deixado o centroavante de fora da equipe contra o Tricolor Paulista, os representantes do camisa 9 buscam um novo clube. A partir disso, o nome de Gabriel Barbosa, o Gabigol, voltou a repercutir.
Torcida pede para Gabigol voltar ao Flamengo
Caso a saída de Pedro seja realmente confirmada, o Flamengo terá que buscar novas opções para a posição. Apesar de ter alguns nomes no elenco, o Rubro-Negro entende que precisa de um jogador que dê maior confiança para o restante do elenco.
Nas redes sociais, muitos torcedores do clube carioca pediram para o retorno de Gabigol, que também deixou o clube de forma turbulenta, fosse selado. Muitos, inclusive, indicaram a troca dos jogadores entre o Mais Querido e o Cruzeiro, atual clube de Gabriel Barbosa.
Outros representantes da Nação entendem que o ídolo do Flamengo, apesar de ter saído de uma maneira mais conturbada, ainda é uma boa opção – ainda mais por sua boa relação com o técnico Filipe Luís. No entanto, não existe nenhuma negociação.
Filipe Luís expõe motivo para afastamento de Pedro
Em entrevista coletiva após a vitória diante do São Paulo, Filipe Luís explicou para a imprensa o motivo para Pedro não ter sido relacionado. “Tentei proteger durante muito tempo, mas o Pedro tem que querer. Querer mais do que eu. Eu não posso querer mais do que ele (…) Ele está aqui com a gente, ele não deveria ser o problema, ele deveria ser a solução. Mas quando ele quiser pedir desculpas para os companheiros e voltar a treinar, com certeza não será um problema, ele vai ser titular”, disse o treinador.
Pouco tempo depois, em uma nota, o centroavante respondeu as críticas: “É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um “membro” do departamento de futebol ter me colocado à venda e descartado para sequência da temporada. Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito.”

