Toto Wolff chefia a Mercedes F1 (foto: Clive Rose/Getty Imagens)
A Mercedes perdeu desempenho na Fórmula 1 (F1). Depois de conseguir dois lugares no pódio e vencer o Grande Prêmio do Canadá, a escuderia chefiada por Toto Wolff somou 21 pontos nas últimas três etapas que disputou. De acordo com o dirigente, o objetivo da equipe é crescer a partir do próximo fim de semana, quando ocorre o GP da Hungria.
“Após um difícil fim de semana na Bélgica, estamos mirando aumentar a nossa competitividade e pretendemos mostrar isso na Hungria. Nosso desempenho, nas corridas mais recentes, foi abaixo do padrão. Trabalhamos para entender os motivos”, declarou.
Pontuação da Mercedes no campeonato de construtores da Fórmula 1
A Mercedes tem 220 pontos e é a terceira colocada do campeonato. Está atrás de McLaren e Ferrari, líder e vice-líder que têm 516 e 248 pontos respectivamente.
Calendário do GP da Hungria
A prova será disputada nos dias 1, 2 e 3 de agosto. O calendário do GP da Hungria é formado por três sessões de treino livre (TL), uma rodada classificatória para definir o grid de largada e a corrida.
O TL1 está marcado para ocorrer na sexta-feira (1), a partir das 8h30 (horário de Brasília). O TL2 será no mesmo dia, às 12h. O TL3 ocorre no sábado (2), às 7h30, e é sucedido pela classificação que será às 11h. A largada oficial do GP da Hungria está marcada para domingo (3), às 10h. Esta é a última corrida antes da Fórmula 1 entrar no período de férias.
“O time não mediu esforços nos últimos dias, desde a última etapa, para melhorar o trabalho. Queremos chegar à segunda metade da temporada com um resultado positivo em Budapeste”, finalizou Toto Wolff.

