Lucas Villalba celebra gol em jogo do Brasileirão (Créditos: Pedro Vilela/Getty Images)
Ulisses Costa está convicto que o Brasileirão tem o Cruzeiro como forte favorito ao título nesta temporada, colocando o time celeste à frente de Flamengo e Palmeiras, times protagonistas nos últimos anos e que estão no páreo com a Raposa nesta primeira metade de certame em 2025. Ao projetar o duelo que o time mineiro terá pela frente contra o Corinthians nesta quarta (23), em Itaquera, o comentarista cravou vantagem para os visitantes, e foi incisivo ao falar sobre a briga pelo título.
No entendimento dele, a equipe mineira encaixou sob o comando do treinador português e tem totais condições de findar um jejum na Série A que perdura desde a temporada 2014, quando foi campeão com duas rodadas de antecedência, faturando assim o seu quarto título na história do certame. Na atual situação, o time celeste aparece com 33 pontos somados, estando três tentos na frente do Flamengo, segundo colocado, que possui um jogo a menos na tabela.
“O Cruzeiro, pra mim, faz tempo que estou falando isso, vai ser o campeão brasileiro. Por tudo que está jogando, pela maneira como está se comportando. Vai ter Flamengo e Palmeiras brigando, mas eu não vejo igual…”, avaliou Ulisses Costa.
De acordo com levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, a Raposa aparece 35,5% de chances de título, enquanto o Flamengo detém 24,4%, seguido do Palmeiras, que soma 15,4% no pleito, e possui dois jogos pendentes no certame.
Kaio Jorge comanda boa fase do Cruzeiro
Se vive um grande momento na Série A, a Raposa deve parte disso ao protagonismo de Kaio Jorge. Decisivo, o artilheiro anotou 12 gols e deu quatro assistências em 14 jogos que defendeu o Cruzeiro na competição, ostentando uma participação a cada 71 minutos. Outro ponto que chama atenção é que o atacante é responsável por 59,% dos gols do time mineiro na elite.
Somente no recorte dos últimos seis jogos, o camisa 9 balançou as redes adversárias sete vezes e ainda deu duas assistências, com destaque para os triunfos de goleada sobre o Grêmio, onde anotou um hat-trick e o time venceu por 4 a 1, e diante do Juventude, onde anotou dois dos quatro gols convertidos pelo líder da Série A.
Ulisses Costa faz o contraponto
Ao passo que enalteceu o time celeste pelo bom momento na temporada, Ulisses Costa fez um alerta ao Corinthians, oponente da Raposa nesta quarta, e disse que se não houver uma mudança drástica e imediata de postura, o alvinegro seguirá caindo na tabela, e ainda pode sucumbir na disputa da Copa do Brasil, onde enfrentará o arquirrival Palmeiras nas oitavas.
“Em todas as competições, o Corinthians se tiver a mesma postura que teve no clássico contra o São Paulo, perde todos os jogos. O time do Corinthians precisa ter atitude, vergonha na cara e jogar futebol, só assim talvez, melhore”, avaliou o narrador.

