Home Mídia Esportiva e bastidores Vágner Martins repercute saída de Rogel do Internacional: “Um dos piores zagueiros das últimas três décadas”

Vágner Martins repercute saída de Rogel do Internacional: “Um dos piores zagueiros das últimas três décadas”

O defensor uruguaio teve seu contrato de empréstimo com o Hertha Berlin encerrado ontem (30) e o Colorado optou por não renovar o vínculo

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Vágner Martins repercute saída de Rogel do Internacional: “Um dos piores zagueiros das últimas três décadas”

Rogel, ex-zagueiro do Internacional (Ricardo Duarte / Internacional)

Agustín Rogel se despediu do Internacional nesta segunda-feira (30). O zagueiro uruguaio de 27 anos retornou ao Hertha Berlin, da Alemanha, onde tem contrato até a metade do ano que vem. Contestado pelos torcedores colorados, o clube gaúcho optou por não estender o empréstimo do defensor junto aos alemães, com o vínculo sendo concluído ontem (30).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo no seu canal, Vágner Martins, o Vaguinha, não poupou Rogel. Na opinião do jornalista identificado com o Colorado, o uruguaio foi um dos menos qualificados de sua posição que atuou no Beira-Rio. “Se despediu do Internacional um dos piores zagueiros das últimas três décadas. E eu quero aqui chamar a atenção para que esse tipo de erro não seja repetido”, criticou.

Vágner Martins contestou condição física de Rogel

Vágner Martins elogiou a garra e a determinação do jogador enquanto defendeu o Internacional. Entretanto, chamou atenção para seus movimentos limitados por conta de uma cirurgia que realizou no joelho em 2023, antes de ser contratado pelo time de Porto Alegre. “Ele não poderia vestir a camisa do Internacional por uma questão clínica. Ele tem dificuldade para correr”, frisou, acrescentando: “Demonstrou muita dificuldade de recuperação de movimentos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o jornalista voltou a criticar a qualidade técnica do uruguaio e também a indicação do atleta pelo Centro de Análise e Prospecção de Atletas do Internacional, o CAPA. “Não lembro de um zagueiro tão ruim como o Rogel. E esse jogador foi contratado pelo CAPA. O Roger não tem nenhuma participação, a não ser o aceite”, esclareceu.

Por fim, Vaguinha pediu um critério melhor para a avaliação clínica e física dos jogadores contratados pelo Internacional. “Foi um dos piores zagueiros que eu vi. Não lembro de ter visto nenhum zagueiro tão fraco assim vestindo a camisa do Internacional. Que ele tenha sucesso, que ele possa se recuperar clinicamente, fisicamente, para poder voltar a exercer a sua profissão”, concluiu o comentarista.

Rogel permaneceu por um ano em Porto Alegre, porém nunca caiu nas graças dos torcedores e tampouco foi titular sob o comando de Roger Machado. No Internacional, o uruguaio realizou 26 partidas, marcando um gol.

PUBLICIDADE

Quando o Internacional volta a jogar?

O Internacional retornará a campo diante do Vitória no dia 12 de julho, no Beira-Rio. O Colorado de Roger Machado está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, na 17ª colocação com 11 pontos. Se vencer o time baiano em casa, deixará o grupo dos quatro últimos.

PUBLICIDADE
Better Collective