Hulk e Bruno Henrique se cumprimentam - Wagner Meier/Getty Images
Vampeta não tem dúvidas de que o Flamengo é favorito para vencer o Atlético-MG, nesta quinta-feira (31), no Maracanã, e também para ser um dos classificados para as quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da possibilidade do time carioca ter algumas mudanças na escalação, o ex-volante do Corinthians vê o Rubro-Negro mais preparado e melhor ajustado na comparação com os mineiros.
Durante o programa “Bate Pronto”, da Rádio Jovem Pan, o comentarista criticou o baixo rendimento do Galo e o quanto sofreu diante de um adversário modesto na Sul-Americana. Em sua visão, muitos jogadores apresentam queda técnica, com exceção de Hulk.
“Na semana passada, o Bucaramanga quase eliminou o Atlético na Sul-Americana. As pessoas pensam que é um time barato, mas não. Contratou o Junior Santos, campeão da Libertadores e Brasileirão, o Scarpa precisa melhorar, o Cuello que tinha sido rebaixado no Athletico, o próprio Bernard que até hoje não fez uma boa partida, o Rony que saiu do Palmeiras. No meio, você tem Alan Franco, Fausto Vera, Gabriel Menino…”, declarou Vampeta.
Vampeta critica defesa do Atlético-MG
Na avaliação de Vampeta, Cuca precisa ajustar melhor o sistema defensivo atleticano. Para ele, há uma oscilação grande destes jogadores, inclusive de ambos os laterais. No Brasileirão, são 16 gols levados em 15 partidas.
“É um time que tem problemas no setor defensivo.” O Lyanco faz muita falta, bate demais e todo jogo leva amarelo, o Alonso mantém uma regularidade, o Natanael ainda não jogou bem e o Guilherme Arana vem oscilando. Quem faz a diferença no Atlético é o Hulk, principalmente nas bolas paradas. Hoje, mesmo sem força máxima, é favorito e também favorito para classificar”, completou.
Flamengo pode ter novidades
Recuperado de uma corte na perna, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas está à disposição de Filipe Luís. A lesão ocorreu na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo. Com Alex Sandro também fora, coube muitas vezes ao uruguaio Varela jogar improvisado. Contudo, a tendência nesta noite é que Matías Viña seja o titular.
Recém-contratados, Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino também podem virar opções para o treinador. Jorginho e Plata, que estão entre os mais desgastados, poderão ficar de fora ou iniciar o confronto no banco de reservas.
Uma provável escalação do Flamengo para encarar o Atlético-MG tem Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Cleiton), Viña; Allan, Everton Araújo, Arrascaeta; Luiz Araújo (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique (Cebolinha ou Wallace Yan) e Pedro.

