Samuel Lino vai reforçar o Flamengo - Florencia Tan Jun/Getty Images
A contratação de Samuel Lino pode indicar a saída de algum jogador do Flamengo. É o que conclui Vampeta ao repercutir a chegada do atacante brasileiro que estava no Atlético de Madrid e que nesta semana foi anunciado como mais um reforço rubro-negro nesta janela de transferências. Além dele, chegaram o meia Saúl e o lateral-direito Emerson Royal.
Durante o programa ‘Bate Pronto’, da Rádio Jovem Pan, o ex-volante do Corinthians indicou que Everton Cebolinha ou Michael deverão deixar o clube carioca nesta metade da temporada, isso porque Filipe Luís teria um excessivo número de atletas para a mesma posição. Além disso, a direção teria uma folha salarial mais cara para administrar.
“Eu concluo que Everton Cebolinha ou Michael irão partir. Onde irá caber? Tem o Bruno Henrique, Michael que não deve ficar e o Cebolinha. Para ele (Samuel Lino) vir, com certeza alguém está sendo negociado. Provavelmente irão sair porque eles jogam naquele lado, tem uma galera que não está bem naquela posição ali. É bom ver os clubes brasileiros com poder aquisitivo, mas 25 milhões de euros no Samuel Lino eu acho muito”, disse Vampeta.
Citado por Vampeta, Samuel Lino custou alto ao Flamengo
Segundo informações da ESPN, o Flamengo irá desembolsar 22 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões) ao Atlético, em três parcelas. A primeira será paga imediatamente aos espanhóis, enquanto as duas restantes ficarão para 2026. Além disso, há bônus previstos no contrato que podem fazer o montante final chegar aos 25 milhões de euros (pouco mais de R$ 163 milhões).
“Precisa tomar cuidado para não exagerar ou ir muito no embalo. De fato Rodolfo, o Samuel Lino cabe efetivamente no time? Vai fazer movimentos para que as coisas sejam compensadas? Porque aqui não tem fair play financeiro. A princípio, eu contrataria o Saúl por este valor. Pode não dar certo e pode acontecer. Agora, o Samuel Lino, tenho minhas dúvidas se vale isso”, analisou Flávio Prado.
O jornalista ainda menciona um tema que foi bastante debatido nesta semana. “O De la Cruz custou muito caro para o Flamengo e não jogou.” Então, este tipo de coisa precisa ser evitado. Eu espero que as coisas sejam feitas de uma forma coerente e correta. Precisa tomar muito cuidado. “Não é quanto gasta, mas como gasta”, completou.
Rubro-Negro mira liderança do Brasileirão
Enquanto aguarda seus novos contratados, Filipe Luís prepara o Flamengo para o confronto diante do Atlético-MG, domingo (27), às 20h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Brasileirão. Em segundo lugar, com 33 pontos e um jogo a menos, o Rubro-Negro precisa vencer e torcer por um tropeço do Cruzeiro para retomar a liderança.

