Home Futebol Vasco desperdiça chances e Del Valle carimba eliminação com empate na Sul-Americana; torcedores temem rebaixamento

Vasco desperdiça chances e Del Valle carimba eliminação com empate na Sul-Americana; torcedores temem rebaixamento

Cruz-Maltino pecou em finalizações no setor ofensivo e não conseguiu se aproximar de remontada em São Januário. Pedrinho e Diniz foram alvos de protestos

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vasco desperdiça chances e Del Valle carimba eliminação com empate na Sul-Americana; torcedores temem rebaixamento

Del Valle eliminou o Vasco da Sul-Americana (Divulgação/IDV/X)

Goleado no Equador, o Vasco entrou em campo nesta terça (22) com uma tarefa bastante difícil. Sem margem para falhas contra o Del Valle, a equipe carioca estava ciente que precisava aproveitar as oportunidades no ataque com intuito de uma virada. Porém, sem o aproveitamento ideal em São Januário, o único gol anotado ao longo dos 90 minutos, além da defesa ter sido vazada outra vez, deixaram o sonho de classificação na Sul-Americana distante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme o esperado, os primeiros minutos reservaram uma pressão do Vasco. Mesmo com uma forte imposição ofensiva, o placar não foi aberto, algo que elevaria o clima de otimismo em São Januário. Posteriormente, Vegetti, duas vezes, e Rayan, em lance inacreditável, tiveram chances valiosas, mas nenhum dos atacantes conseguiu balançar as redes. Neste cenário, em forma de castigo, o Del Valle abriu o placar com Spinelli.

Em bola lançada na área, Spinelli, de peixinho, encobriu Léo Jardim, que sequer chegou próximo da bola. Diante do quinto gol no placar agregado favorável ao Del Valle, o clima de pessimismo tomou conta de São Januário. Precisando de um milagre, o Vasco seguiu esbarrando na falta de pontaria e foi para o vestiário sob vaias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vegetti não desperdiça terceira chance, mas empate decreta eliminação

Apesar do milagre improvável na segunda etapa, o Vasco manteve o ímpeto ofensivo enquanto os torcedores protestavam nas arquibancadas. De forma tardia, com Vegetti, a equipe de Fernando Diniz anotou o primeiro gol contra o Del Valle. No entanto, o tempo curto para uma virada completa impediu uma maior empolgação dos cruz-maltinos. Por fim, em nova cabeçada do camisa 99, Villar levou a melhor com uma grande defesa e manteve o empate no jogo.

Torcedores temem rebaixamento

Diante de mais um fracasso do Vasco, Pedrinho e Fernando Diniz não foram poupados. Além da montagem do elenco para 2025, o treinador recebeu críticas pela escalação da equipe, com foco na improvisação de Hugo Moura. Por conta das últimas apresentações, existe um temor de que o atual trabalho cause outro rebaixamento do clube no Brasileirão.

Ocupando o 16º lugar na tabela do Brasileirão, o Vasco entra em campo contra o Internacional no domingo (27), fora de casa, às 18h30, na sequência do campeonato. Como o adversário será um dos mandantes de maior força da Série A, uma possível derrota tem chances de colocar o Cruz-Maltino no Z-4 e aumentar a crise em São Januário.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA – VASCO 1 x 1 INDEPENDIENTE DEL VALLE (COPA SUL-AMERICANA)

PUBLICIDADE

Data: 22 de julho de 2025 (terça-feira)

Horário: 21:30 (Horário de Brasília)

Local: São Januário (Rio de Janeiro)

Árbitro: Andres Rojas

PUBLICIDADE

Assistentes: Alexander Guzman e Jhon Gallego

VAR: Heider Castro

Gols: Spinelli (36 minutos do primeiro tempo) e Vegetti (21 minutos do segundo tempo)

Cartões amarelos: Hugo Moura, Vegetti, Leandrinho, Rayan e Cortez.

PUBLICIDADE

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Hugo Moura e Victor Luís (Leandrinho); Jair (Loide Augusto), Tchê Tchê (Estrella) e Nuno Moreira (Paulinho); Rayan, David (Garré) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Del Valle:  Villar; Fernández, Schunke, Carabajal e Cortez; Mercado (Méndez), Alcívar e Guagua; Briones (Pata), Ibarra e Spinelli. Técnico: Javier Rabanal.

Better Collective