Home DESTAQUE Zinho alerta Filipe Luís e cobra Pedro entre os titulares do Flamengo no Brasileirão: “Essa é a hora”

Zinho alerta Filipe Luís e cobra Pedro entre os titulares do Flamengo no Brasileirão: “Essa é a hora”

Voto de confiança capaz de recuperar o melhor desempenho do camisa 9 foi apoiado pelo comentarista; Zé Elias reforçou ponto de vista

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zinho alerta Filipe Luís e cobra Pedro entre os titulares do Flamengo no Brasileirão: “Essa é a hora”

Pedro comemora gol no Brasileirão (Adriano Fontes/CRF)

Zinho, ao abordar o momento de Pedro, considera que o aspecto físico pesou para Filipe Luís não escalar o centroavante em Flamengo x Bayern de Munique. Porém, no decorrer da partida, o goleador rubro-negro sequer saiu do banco, algo incomum para um dos grandes nomes do elenco. Neste cenário, a preferência por Wallace Yan, com mais mobilidade, ganhou ênfase no discurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Pedro tem jogado pouco, até para saber se ele está bem ou não. Tem poucos minutos desde que voltou. Eu entendia que era o recondicionamento físico e um planejamento da comissão técnica com a equipe médica para dar alguns minutos até ele chegar na forma física […] De repente, o Filipe Luís pensou que, para um jogo de intensidade mais alto, teria dificuldades. Ele optou pelo Arrascaeta e não pelo Pedro. Só que, para entrar no jogo, o Pedro não foi primeira opção. Até o Wallace Yan foi primeira opção.”, disse Zinho, no “Equipe F”, da ESPN.

Na sequência, Zinho ressaltou que Filipe Luís não pode descartar Pedro tão facilmente. Levando em conta a necessidade do Flamengo conseguir uma volta por cima depois da eliminação no Mundial, o comentarista sugere uma sequência para o centroavante no retorno do Brasileirão e da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu estou com uma certa dúvida do treinador. Se o Flamengo quer vender e tem proposta, isso é cobrança para a diretoria. Eu vou analisar o campo. Não sei o que está acontecendo em negociação, dizem que não tem proposta. Neste momento, de Brasileiro e Libertadores, essa é a hora do Pedro. Filipe Luís, dá chance para o Pedro de centroavante.”, ressaltou.

Zinho analisa concorrência para Pedro

Contratado para ser o reserva de Pedro, Juninho não se firmou no Flamengo e pode deixar o clube. Sem comparar os atacantes de área à disposição de Filipe Luís, Zinho não tem uma resposta para a utilização prioritária de Plata ao longo do Mundial, já que o equatoriano também estava voltando de lesão.

“Eu nem faço essa comparação com o Juninho. O rapaz chegou, estava fora do Brasil… eu não acompanhava o time que ele jogava. Não vi nenhum jogo desse time. É uma aposta do Boto, que conhecia lá fora. O rapaz pode até render, mas eu nem faço comparação do Pedro com o Juninho.”, afirmou.

PUBLICIDADE

“O Bruno Henrique tem ritmo de jogo, velocidade e pressão, que o Filipe Luís gosta muito. Mas ele colocou o Plata, que estava voltando de contusão. O Pedro tinha mais tempo de recuperação que o Plata. Aí vem minha dúvida. O Plata até fez bons jogos. Acho que ele optou por uma mobilidade maior.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Zé Elias reforça pedido de titularidade

Compreendendo que não é fácil voltar após uma grave lesão, Zé Elias não aconselha que o Flamengo negocie Pedro no mercado da bola. Assim como ocorreu no pedido de Zinho, o ex-jogador apoia um voto de confiança para o artilheiro do clube carioca atender às exigências de Filipe Luís em campo.

“Eu acho que é muito cedo. O Pedro ficou um bom tempo sem jogar. É uma paciência pouquíssima em relação a isso. Tem que dar um pouco mais de tempo e chances para ele adquirir a forma (física). Acho que o Filipe Luís já deve ter explicado para o Pedro o que ele precisa fazer, ser mais intenso na marcação e na recomposição. O Filipe Luís tem algumas razões para ele ficar no banco. Essas razões podem ser explicadas ao Pedro para que ele possa chegar próximo do jogador que o Filipe Luís deseja.”, opinou.

Better Collective