Home Futebol Zinho aprova possível contratação de lateral Khellven pelo Palmeiras: “Vai dar a amplitude que o Abel gosta”

Zinho aprova possível contratação de lateral Khellven pelo Palmeiras: “Vai dar a amplitude que o Abel gosta”

Verdão vasculha o mercado e vê ex-jogador do Athletico como alternativa para a saída de Mayke; Comentarista da ESPN analisa ganhos táticos e prevê titularidade no Verdão

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Zinho aprova possível contratação de lateral Khellven pelo Palmeiras: “Vai dar a amplitude que o Abel gosta”

Khellven em ação pelo Athletico - Ricardo Moreira/Getty Images

O Palmeiras avançou e está perto de anunciar a contratação de Khellven, do CSKA. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o clube paulista pagará pela transferência do lateral-direito algo em torno de 36 milhões de reais de forma parcelada. Na avaliação de Zinho, a diretoria alviverde agiu rápido e com eficiência para reforçar o setor que dias atrás sofreu uma baixa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de concretizar a saída antecipada de Mayke, que se tornou agora atleta do Santos, Leila Pereira, Anderson Barros e Abel Ferreira passaram a analisar a viabilidade de uma reposição. Ao que tudo indica, ele deverá vestir a camisa do Verdão na sequência da temporada.

“Com a saída do Mayke, o Marcos Rocha tem a mesma característica de função do Giay. Se finalizar esta contratação, é porque ele está buscando um lateral ofensivo. Esse jogador, chegando, vai dar esta amplitude pelo lado direito que o Abel gosta. Ofensivamente, eu acho o Khellven melhor que o Giay. Se eu tiver que escalar, seria o meu titular. No apoio, ele oferece muito para o time em que ele joga. “É um muito bom jogador”, disse Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É claro, estou com a memória dele no Brasil. Esse é o problema de jogadores que escolhem ir para a Rússia. Ficam meio esquecidos, a maioria de nós ou quase todos não assiste. Eu não sei nem onde transmite. É o caso agora do Gerson, que corre o risco de ficar meio esquecido. O Khellven, entrando em um time organizado, com o melhor técnico do Brasil, com uma disciplina e organização, ele pode sonhar novamente com a seleção brasileira”, completou.

Zinho prevê Palmeiras brigando por todos os títulos

Assim como nas últimas temporadas, o Palmeiras permanece fortalecido para a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Apesar das saídas de Estêvão e Richard Ríos, Zinho não descarta o Verdão, sobretudo pela competência de Abel Ferreira, nas cabeças com Flamengo, Cruzeiro, Botafogo e Bahia pela solidez demonstrada até aqui.

Desde o fim da Copa do Mundo de Clubes, a equipe paulista tem respondido de forma significativa na Série A. Nas últimas três partidas, venceu todas e saltou para o terceiro lugar, com dois jogos a menos que o Cruzeiro. Neste momento, a distância para os mineiros é de quatro.

PUBLICIDADE

Verdão tem desfalques hoje na Copa do Brasil

O Palmeiras não terá força máxima para o confronto contra o Corinthians, nesta quarta (30), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em recuperação de uma inflamação no quadril, Felipe Anderson segue indisponível. Paulinho, em recuperação de cirurgia na perna direita, e Murilo, tratando lesão na coxa esquerda, completam os problemas.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Abel tem Ramon Sosa como reforço, mas dificilmente o paraguaio será escalado entre os titulares, isso porque não reúne as melhores condições físicas.

O provável Palmeiras tem Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa (Allan), Facundo Torres e Vitor Roque.

Better Collective