Home Mídia Esportiva e bastidores Zinho coloca Flamengo e Palmeiras em patamar acima do Cruzeiro no Brasileirão: “O incomparável e o confiável”

Zinho coloca Flamengo e Palmeiras em patamar acima do Cruzeiro no Brasileirão: “O incomparável e o confiável”

Comentarista, mesmo elogiando o futebol do time celeste, vê um nível maior de favoritismo atrelado aos dois principais times do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zinho coloca Flamengo e Palmeiras em patamar acima do Cruzeiro no Brasileirão: “O incomparável e o confiável”

Palmeiras x Flamengo, em jogo no Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Zinho, após Flamengo e Palmeiras vencerem fora de casa na 16ª rodada do Brasileirão, elogiou o patamar dos clubes. Embora o Cruzeiro permaneça como o líder da Série A, o ex-jogador vê um nível de superioridade envolvendo os times que se encontram logo abaixo na tabela. Neste cenário, o elenco rubro-negro e a regularidade do time alviverde motivaram descrições atreladas à força em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, o Flamengo acumula um jogo atrasado e o Palmeiras ainda possui dois compromissos pendentes em relação ao Cruzeiro. Por conta disso, além de vencer os próximos jogos no Brasileirão, a equipe de Leonardo Jardim precisa secar os rivais quando não estiver em campo.

“O Palmeiras venceu, está no topo e brigando. O Palmeiras é confiável. O Pascoal fala que o Flamengo é o incomparável. O Palmeiras, para mim, é confiável. É o incomparável e o confiável. Agora está chegando o Cruzeiro. Ninguém fala que esses três clubes não são os favoritos neste Brasileiro. Eu ainda coloco Flamengo e Palmeiras até um pouco (acima), e olha que o Cruzeiro está muito bem.”, disse Zinho, no “Equipe F”, da ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zinho aborda reclamação de Abel Ferreira

Após o triunfo do Palmeiras, Abel Ferreira condenou os protestos da torcida do Fluminense. Porém, como o Tricolor das Laranjeiras sofreu dois gols em falhas defensivas, Zinho considera que as vaias são compreensíveis. Por fim, a saída de Arias, abordada pelo português, também foi alvo de ressalva.

“O Abel tem o direito de se expressar e sair em defesa do elenco do Fluminense, como eu tenho o direito de discordar, e olha que é difícil discordar do Abel. O Fluminense perdeu para o favorito em erros individuais. O torcedor fica frustrado, está no direito dele de reclamar também […] O Fluminense perdeu o melhor jogador porque ele quis sair. Não foi o presidente que quis se desfazer do jogador. Vendeu e muito bem um jogador de 28 anos”, externou.

Jogadores na mira do Flamengo são avaliados

Atacando o mercado de maneira voraz, o Flamengo está perto de contratar Samuel Lino e Emerson Royal. Ciente de que os nomes são aprovados por Filipe Luís, Zinho se mostrou impressionado com o possível valor de contratação do atacante do Atlético de Madrid. Enquanto isso, no caso do lateral-direito, o comentarista fez questão de lembrar o potencial de Varela em assumir a titularidade.

PUBLICIDADE

“É esse valor mesmo? 25 milhões de euros? O preço que o Gerson foi vendido. Vai investir 25 milhões de euros para esse cara não ser o titular? Tem muitos jogadores de lado. Não sei… o Filipe Luís é versátil, independente da gestão, que ele vai melhorar.”, afirmou Zinho. “(Emerson Royal) É um jogador experiente, que serviu a seleção brasileira e tem currículo na Europa. Ele vai chegar, se adaptar ao sistema, mas não pode descartar o Varela, que subiu muito de produção com o Filipe Luís.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
Better Collective