Home Futebol Abel Ferreira não descarta Lomba em aviso sobre titularidade de Carlos Miguel no Palmeiras: “Tem que mostrar”

Abel Ferreira não descarta Lomba em aviso sobre titularidade de Carlos Miguel no Palmeiras: “Tem que mostrar”

Treinador ainda conta com o reserva imediato de Weverton para a sequência da temporada; contratação de um novo goleiro deveria ocorrer somente em 2026

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Abel Ferreira não descarta Lomba em aviso sobre titularidade de Carlos Miguel no Palmeiras: “Tem que mostrar”

Abel Ferreira, em jogo no Allianz Parque (Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira, ao falar da chegada de Carlos Miguel no Palmeiras, fez questão de valorizar Weverton e Marcelo Lomba. Por enquanto, a atual hierarquia dos goleiros segue intacta, motivo pelo qual o reforço de R$ 35,1 milhões terá que mostrar, diariamente, que merece o posto de “sombra” do atual titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da oportunidade de mercado, a diretoria do Palmeiras decidiu antecipar o planejamento. Isso porque, inicialmente, o clube tinha intenção de contratar outro goleiro apenas em 2026, mas a chance de contar com Carlos Miguel foi avaliada como indispensável.

“O Weverton é ídolo e (está) em grande forma. Foi uma oportunidade de mercado. O Weverton e o Lomba sabiam que estávamos procurando um goleiro. A ideia era contratar para o ano que vem. Nesta casa, as coisas se preparam antecipadamente. Temos três goleiros muito bons. Ele vai começar a treinar e vamos ver. Eu não dou camisetas a ninguém. Quem chega tem que mostrar.”, disse Abel Ferreira, em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neste momento, os outros dois estão à frente pelo número de jogos e o ritmo. Ele vai ter que recuperar, treinar e vamos ver daqui até o fim. Não era para vir neste ano. Foi uma oportunidade de mercado que a Leila e o Barros encontraram e contrataram para essa posição.”, acrescentou.

Abel Ferreira valoriza discurso de Mourinho

Durante a resposta, Abel Ferreira aproveitou uma brecha para enaltecer José Mourinho. Abordando o trabalho do compatriota à frente do Palmeiras, o ‘Special One’ enalteceu a capacidade do clube em “vender jogadores, formar outros e encontrar soluções”, algo visto como uma percepção certeira.

“Fico contente que um especialista do futebol, que está do outro lado do mundo (Turquia), que se chama Mourinho, conseguiu ver em um minuto e meio o que fazem dentro desse clube e nem todos conseguem ver.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Dificuldade envolvendo o mata-mata da Libertadores

Atuando em casa, o Palmeiras ficou apenas no empate contra o Universitario. Mesmo que o resultado tenha sido decepcionante, Abel Ferreira quis enaltecer o histórico recente na Libertadores e, levando em conta o gancho, lembrou a eliminação precoce do Botafogo nas oitavas de final. Agora, nas quartas de final, o desafio será eliminar o River Plate mais uma vez.

PUBLICIDADE

“Ainda não perdemos nesta competição. Para ver como é difícil chegar, o atual campeão foi eliminado nas oitavas. Portanto, eu agarro mais coisas positivas, eu sou positivo aqui e agora. Ninguém quer saber do passado, certo? As pessoas querem saber do aqui e agora. Fizemos um jogo esforçado e os nossos jogadores sabem que podemos fazer mais e melhor. O responsável sou eu, quem trocou a equipe fui eu, e quem fez as escolhas fui eu.”, externou.

“Na Libertadores, nestes últimos quatro ou cinco anos, as coisas têm sido muito bem feitas. Eu prefiro ficar com as coisas boas que estamos fazendo. Também será difícil na próxima fase, o primeiro jogo lá e o segundo jogo aqui. Vamos continuar a fazer o que estamos fazendo.”, concluiu.

Better Collective