Alex Bagé se revolta com a arbitragem por grave lesão de Balbuena em jogo do Grêmio: “Um lance criminoso”
Jornalista criticou a entrada do atacante Aylon, do Ceará, que causou a fratura no zagueiro paraguaio gremista
Alex Bagé é comentarista identificado com o Grêmio (Reprodução/YouTube)
Ainda na repercussão de Grêmio 0x0 Ceará, na Arena, pelo Brasileirão, no último sábado, o jornalista Alex Bagé mostrou irritação em vídeo gravado para o seu canal no YouTube com a entrada de Aylon em Balbuena. O zagueiro paraguaio, que vinha apenas iniciando a sua trajetória com a camisa gremista, levou a pior e teve confirmada uma fratura na fíbula do tornozelo direito.
Bagé tratou a jogada como “um lance criminoso” e ainda criticou tanto o VAR por não ter entrado em cena quanto o árbitro de campo, Davi Lacerda, que não aplicou nem cartão amarelo para o autor da falta no fim do primeiro tempo.
“Um lance criminoso do Aylon que causou fratura em Balbuena na frente do árbitro, que nem amarelo deu. O árbitro era o Davi Lacerda. Surreal. E os caras do VAR? A falta de critério é um negócio absurdo. E será que o Noriega não vai ser o substituto a partir de agora? Bom, o que sei é que o lance era vermelho direto”, declarou Bagé, que ampliou:
“O VAR também está justamente para auxiliar e definir algum lance que deva ser de expulsão. Um caso desses é de enlouquecer. Um carrinho por trás que atinge da panturrilha para baixo e prende o pé do Balbuena no gramado. Quando vi o lance no replay, já torci para não ser nada grave. Mas causou a fratura”.
A nota oficial do Grêmio sobre Balbuena
Ainda na noite de sábado, no pós-jogo na Arena, o Grêmio soltou nota oficial depois de levar o zagueiro para realizar exames em um hospital de Porto Alegre. O clube confirmou a fratura, mas não indicou prazo de retorno:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o zagueiro Fábian Balbuena sofreu uma entorse no tornozelo durante o primeiro tempo do jogo contra o Ceará, precisando ser substituído. Após exames de imagem, foi constatada uma fratura da fíbula no tornozelo direito. Nos próximos dias, o atleta seguirá com tratamento específico para esse tipo de lesão”, diz o clube.
Possíveis substitutos
Pela frente, o Grêmio terá toda a semana de trabalho e treinamentos até o jogo de domingo, 16h, fora de casa, contra o Flamengo, pela próxima rodada do Brasileirão. Na vaga de Balbuena, Mano Menezes tem a opção de entrar novamente com Wagner Leonardo ou utilizar o novo reforço Erick Noriega, que também atua de volante.

